Tamanduá é reconduzido à natureza em Santo Ângelo

Um tamanduá-mirim foi capturado pelo 2º Pelotão Ambiental de Santo Ângelo na última quarta-feira, dia 19 no Rincão dos Mendes. Em seguida o animal foi conduzido até veterinário...

2046 0

tamanduá (Copy)Na quarta-feira dia 19 de junho, aproximadamente ás 16 h, O 2º Pelotão Ambiental de Santo Ângelo recebeu, via telefone, uma comunicação que havia animal silvestre dentro de um galpão no Rincão dos Mendes, interior do município de Santo Ângelo.
A guarnição composta por policiais da Patrulha Ambiental deslocou com a Viatura de prefixo número 9954 até a referida localidade, onde constatou que se tratava de tamanduá-mirim e estaria em cima de um galpão, em uma propriedade rural.
No local foi feito contato com o Sr. Antônio Celeste Pedó, que acompanhou a guarnição para captura do animal.
Após a captura pela guarnição, o tamanduá-mirim foi conduzido até o veterinário Lorenzo de Lima Stefanini para Laudo técnico, o qual constatou que o animal estava apto para soltura no seu habitat natural, e assim foi procedido pela Patrulha Ambiental.
O tamanduá-mirim tem hábitos noturnos, é também chamado tamanduá-colete, jaleco, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela e ao sul do Brasil.
É uma das quatro espécies de tamanduás. Este animal na fase adulta pode chegar a 8,5 kg e 88 centímetros de comprimento. Possui garras afiadas e fortes que auxiliam na sua defesa.

tamanduá4

 

Fotos: 2º Pelotão Ambiental de Santo Ângelo

Neste artigo

Participe da conversa