Sábado 24/10/2011

ApetênciaDefinitivamente o Internacional não deslancha no campeonato brasileiro. Quando as coisas parecem que vão se encaminhar para uma trajetória animadora, a equipe decepciona, desleixa e vê seus objetivos...

942 0

Apetência
Definitivamente o Internacional não deslancha no campeonato brasileiro. Quando as coisas parecem que vão se encaminhar para uma trajetória animadora, a equipe decepciona, desleixa e vê seus objetivos ficarem cada vez mais inatingíveis. Como torcedor, gostaria de ver meu time aguerrido, com sede de vitórias, mordendo o adversário, buscando os três pontos incansavelmente.
Mas isso está longe de acontecer. Falta ao colorado apetência. O time carece de vibração e sem excitação não se conquista títulos. Tomem por exemplo a campanha colorada dentro do Beira Rio.
Os números são fraquíssimos. Apenas 5 vitórias em 12 jogos disputados, aproveitamento ridículo de 41,66 %. Estes dados comprovam a falta de apetite da equipe.
Pontos desperdiçados
Os pontos desperdiçados principalmente dentro do Beira-Rio me fazem acreditar que no máximo o Internacional alcançará uma das vagas para a Sul Americana.  Foram desperdícios inaceitáveis. Quem perde para o Ceará e empata com o Atlético Goianense pode-se esperar o quê? Apenas uma classificação modesta dentro da tabela, nada mais que isso.
Rebaixados
Não estou convicto de quem será o campeão do brasileirão. Pelos problemas que enfrentou e a forma como encarou a competição, espero que o Vasco da Gama conquiste o caneco. O São Paulo tem tradição, mas o seu técnico, Adilson Batista, não tem estrela. O Corinthians é outro sério candidato.  
Na outra ponta da tabela está mais fácil. Três equipes estão respirando com ajuda de aparelhos, só aguardando a chegada do “Tesche”.  América MG, Avaí e Atlético PR praticamente selaram sua sorte.  A próxima vítima ficará entre o Atlético de Minas, Ceará ou Bahia!
Decadência
O futebol das Minas Gerais está decadente. O grande, poderoso e respeitado Cruzeiro faz uma campanha deprimente. O plantel do Cruzeiro é bom, mas, inexplicavelmente, os resultados são desastrosos. Será que é a saudade do Mineirão? O galo mineiro, time de maior torcida em seu estado, é outro que luta desesperadamente contra o rebaixamento. Para finalizar, o América de MG é o lanterna da competição, praticamente rebaixado à série B. Decadência dos três maiores clubes mineiros.
Rodrigo
O nosso amigo Rodrigo Bergsleithner (sobrenome difícil), colorado roxo e competente editor da Revista e do Jornal O Mensageiro estará lançando, juntamente com o mestre Lolô Taborda, seu segundo livro no próximo dia 8 de uutubro, às 18h, na Praça Pinheiro Machado, durante a Feira do Livro de Santo Ângelo.
A obra do colega Rodrigo trás como título: “As Glórias do Futebol Santo-angelense”.  A conclusão do trabalho do Rodrigo exigiu muita pesquisa, suor e estudos. Merece o apoio maciço da nossa comunidade. Parabéns amigão!
Não esqueçam, dia 8 de outubro, às 18h, na Praça Pinheiro Machado!
Pensamento
“Como é horrível odiarmos quem desejávamos amar”. (Voltaire).
*Um ótimo e abençoado final de semana!

Neste artigo

Participe da conversa