Sábado 17/10/2011

Quem será o campeão?O campeonato brasileiro vive uma incógnita: quem será o campeão nacional de 2011? Particularmente, ainda acredito que todos os clubes que estão com mais de...

944 0

Quem será o campeão?
O campeonato brasileiro vive uma incógnita: quem será o campeão nacional de 2011? Particularmente, ainda acredito que todos os clubes que estão com mais de 30 pontos na tabela ainda podem ser campeões. Não acredito em título do Corinthians, eis que não consigo imaginar o Tite conquistando um certame nacional. Sim, ele já venceu a Copa do Brasil de 2001, último título importante do Grêmio, mas de lá para cá nada mereceu aplauso em seu currículo.
Em 2009, comandando o Internacional, Tite conseguiu entregar um campeonato ganho, que era a Copa do Brasil, para um modesto Corinthians, com Jorge Henrique, Ronaldo e Douglas fazendo um estrago na defesa colorada. Faltou ali, a mão do treinador. No mesmo ano, Tite perdeu para a LDU a final da Recopa Sul-Americana, sendo derrotado no Equador e em Porto Alegre.
Aposta-se muito no Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Embora atrás na tabela, é bem provável se repetir o que ocorreu em 2009, quando, com Adriano “Imperador” o Flamengo veio “comendo pelas beiradas” e ergueu o caneco somente na última rodada, naquele jogo “entregue” pelo Grêmio.  Mas, ainda há o Botafogo e o Vasco da Gama, dois times que estão coesos e quietos. Também não acredito no São Paulo. Mesmo sendo hexacampeão brasileiro, o São Paulo não ganha nada quando Rogério Ceni fala demais. E como tem falado! E como é orgulhoso o goleiro tricolor. Pode ter 1.000 jogos e 100 gols, mas jamais vai ser um Taffarel, um Danrlei. Jamais! Mas, tem uma coisa: se embalar o trio Leandro Damião, D’Alessandro e Oscar, o Internacional chega lá! Ninguém no país tem este trio em seu elenco. E ninguém na América faz mais gol, no momento, do que Leandro Damião.
Motor de arranque
O Grêmio de Celso Roth pegou no tranco, não cai mais e agora entrou na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2012. E se deixarem, o Grêmio vai mais longe! Celso Roth é mesmo um motivador e sabe fazer o time engrenar. O problema é que na reta final sempre aparece um “Mazembe da Vida”.
Escudero
O argentino Escudero vem demonstrando cada vez mais que está em casa. O meia vem mostrando o bom futebol dos tempos da Argentina, que o fez ser convocado, diversas vezes, para a seleção de seu país. É o grande nome do time do Grêmio após a chegada de Roth. Com Escudero jogando bem, até o Douglas acordou.
Livro do futebol
O jornalista Rodrigo Bergsleithner, editor do Jornal e Revista O Mensageiro, e o desportista Eloir Leite Taborda, o “Lolô”, lançam no dia 8 de outubro, às 18h, na Praça Pinheiro Machado, durante a Feira do Livro de Santo Ângelo, a obra “As Glórias do Futebol Santo-angelense”, um resgate da história do futebol na Capital das Missões desde os anos 1910 até o surgimento da S.E.R Santo Ângelo. A impressão é da Gráfica e Editora Adhara.
S.E.R Santo Ângelo
Nos últimos 9 pontos disputados, a S.E.R Santo Ângelo ganhou somente 2. Empatou, em casa, com o Passo Fundo, em 1 a 1; empatou em Nova Prata, 1 a 1, e anteontem perdeu na Zona Sul para o Caxias, por 1 a 0. O clube foi a sensação do 1º turno da Copa Dra. Lacy Ughini, disparando na liderança. Embora continue líder, a equipe deixou os adversários se aproximarem na tabela. E pela frente haverão jogos difícieis como, por exemplo, enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, o Passo Fundo no Vermelhão da Serra; o Esportivo, aqui na Zona Sul; o Lajeadense no Florestal… O que parecia fácil, pode ser difícil no final. Ainda continuo com a mesma opinião: destaque mesmo na equipe do Santo Ângelo, somente o goleiro. E outra: Josimar não pode ser reserva. Não sei até onde tudo isso vai…

Neste artigo

Participe da conversa