Dilema
É perceptível o mau momento técnico vivido pelo jogador Bolívar. A má fase do zagueiro colorado vem desde o ano passado. Suas frequentes falhas contribuíram em favor dos adversários. O empate vexatório diante do Santos foi a gota d’água. A paciência da torcida esgotou-se e a partir daquele fatídico jogo. A reação da torcida foi imediata. Bolívar foi duramente vaiado e as críticas se estenderam às redes sociais. Até um verbo foi criado pelos mais fervorosos críticos, o verbo “boliviar” cujo significado é amolecer, aceitar, enfim, qualquer coisa que desagrade. Particularmente, apesar de reconhecer a péssima jornada do atleta, creio que houve certo exagero por parte da torcida. Pelo seu histórico no clube (duas Libertadores, Recopa e títulos regionais) não merecia esta, digamos, severa punição. A necessária renovação teria que acontecer naturalmente e não na pressão! Preocupado com o julgamento da torcida, Bolívar pediu ao técnico Dorival Júnior para ficar de fora de alguns jogos. Cumpriu suspensão contra o Ceará e América! Com a lesão muscular de seu substituto, o jovem Rodrigo Moledo, Bolívar está envolto num verdadeiro dilema! Ou ajuda o clube enfrentando o Palmeiras em São Paulo correndo o risco de comprometer-se ainda mais, ou, fica mais uns dias de molho! A vontade do técnico e da direção é que o líder colorado volte a vestir a camisa 2 com a braçadeira de capitão!
Fácil
O Internacional precisava vencer novamente, era fundamental somar três pontos. Em menos de quinze minutos, o colorado aniquilou o provável rebaixado América. Com uma atuação de luxo, o Internacional chegou à goleada fácil, muito fácil. Nem mesmo as falhas rotineiras da zaga tiraram o brilho da exibição. Alívio e festa no Beira-Rio. O colorado voltou a vencer e a jogar bem!
Feliz
Quem está rindo à toa, feliz da vida, é o garotinho Pedro Vendramim. O filho do casal Flávio e Andrea foi um dos privilegiados a entrar em campo juntamente com os jogadores na quarta-feira diante do América. Imaginem a alegria do Pedrinho. Ser saudado por 30 mil torcedores é uma alegria que provavelmente ficará gravada em seu subconsciente. A pequena Mariana, irmã do Pedrinho, entrou no estádio no colo do goleador Leandro Damião. Na abertura do jogo no canal 125 do PFC, a Andrea foi flagrada pelas câmeras do SPORTV com a Mariana no colo rigorosamente fardada. Que maravilha! Parabéns a Andrea e ao Flávio! Belíssima iniciativa!
Pensamento
“Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta”. (Carl Young)
*Um ótimo e abençoado final de semana!