Escurinho
A torcida colorada está de luto. O exímio cabeceador Escurinho perdeu a batalha contra o diabete. Lutou bravamente contra esta terrível moléstia que o incomodava há mais de dois anos. Escurinho fez parte daquele lendário time colorado da década de 1970.
O meia era um dos homens de confiança do técnico Rubens Minelli. Quando o jogo estava encardido, Escurinho entrava e decidia com sua especialidade: o cabeceio! Escurinho marcou 107 gols pelo Internacional, sendo 64 de cabeça!
Finalmente
Finalmente o selecionado formado por Mano Menezes venceu um adversário tradicional. E a vitória veio em cima de seu maior rival, a prepotente equipe Argentina. Os argentinos, apesar da conhecida raça, pouco ameaçaram o time brasileiro.
Incentivados por um grande público, o Brasil foi para o ataque e não teve dificuldades para vencer por dois gols o maior clássico do planeta. Por enquanto, o técnico Mano Menezes ganha uma trégua, pois, seu trabalho no comando técnico estava deixando a desejar! Vamos ver até quando dura esta “paz” com a torcida, imprensa e cartolas!
Arena da Baixada
O Internacional tenta neste final de semana manter-se a uma distância alcançável aos pretendentes à vaga da próxima Libertadores da América. O Santos, atual campeão, e o Vasco da Gama, vencedor da Copa do Brasil, já asseguraram seus passaportes.
Caso um time brasileiro conquiste a Copa Sul Americana, restarão apenas três vagas para o torneio mais charmoso das Américas. Quem deve estar torcendo pelo Vasco conquistar o brasileirão é o Coritiba. Se isso acontecer, o “Coxa” como vice da Copa do Brasil terá direito a disputar a Libertadores. Assim sendo, cada rodada tem caráter decisivo. As equipes que almejam algo dentro da competição não podem vacilar. O Internacional, por exemplo, tem um jogo duríssimo contra o “quase” rebaixado Atlético.
O time paranaense está em crise, mas, no seu estádio, na Arena da baixada costuma complicar. Eu não acredito que o Internacional consiga alcançar a classificação, embora apenas um ponto o separe de seus concorrentes. A direção acredita que o time possa ter uma sequência de bons resultados, só assim poderá atingir a meta de 150 mil associados.
Segundo informações provenientes da capital gaúcha, o clube terá que enxugar ao máximo seus gastos com o futebol.
Atualmente a folha salarial do Internacional ultrapassa os 6 milhões de reais mensais. Resumindo: Se o colorado conseguir disputar a Libertadores, os problemas financeiros amenizam, pois, as cotas da TV e da Conmebol são polpudas, as rendas são significantes e o quadro social cresce.
Rodrigo Bergsleithner
O nosso amigo Rodrigo Bergsleithner (sobrenome difícil), colorado roxo e competente editor da Revista e do Jornal O Mensageiro estará lançando, juntamente com o mestre Lolô Taborda, seu segundo livro no próximo dia 8 de outubro, às 18h, na Praça Pinheiro Machado, durante a Feira do Livro de Santo Ângelo.
A obra do colega Rodrigo traz como título: “As Glórias do Futebol Santo-angelense”. A conclusão do trabalho do Rodrigo exigiu muita pesquisa, suor e estudos. Merece o apoio maciço da nossa comunidade. Parabéns, amigão!
Não esqueçam, dia 8 de outubro, às 18h, na Praça Pinheiro Machado!
Pensamento
“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz”. (Platão).
*Um ótimo e abençoado final de semana!