Sábado 08/10/2011

Carga de otimismoAlguns amigos gremistas, entusiasmados após a terceira vitória consecutiva na competição (Avaí, Cruzeiro e Santos) querem que eu como colorado dedique um espaço na coluna a...

991 0

Carga de otimismo
Alguns amigos gremistas, entusiasmados após a terceira vitória consecutiva na competição (Avaí, Cruzeiro e Santos) querem que eu como colorado dedique um espaço na coluna a ascensão do tricolor gaúcho no brasileirão. Tudo bem, apesar das flautas, não custa satisfazer a vontade dos amigos.
Na minha modesta avaliação, o Grêmio se reorganizou dentro de campo. A vinda de Pelaipe como diretor de futebol foi importante para essa mudança de atitude. Talvez o técnico Celso Roth tenha contribuído para esse crescimento, mas, elogiar Roth é quase uma insanidade.
Bom, vamos ao que interessa. Não creio em classificação da dupla Gre-Nal para a próxima Libertadores das Américas! Embora cinco pontos de diferença em onze jogos sejam absolutamente possíveis de reverter.
Compreendo a carga de otimismo dos gremistas, mas, seria temerário de minha parte iludir os nobres amigos.  Destes onze jogos que falta para encerrar o campeonato, o Grêmio disputará seis fora, incluindo o clássico contra o Internacional na última rodada. É difícil, mas, como vocês acreditam em “imortalidade” tudo é possível!
Empenho
Não vejo falta de empenho dos atletas do Internacional nos jogos do brasileirão. Mas, somente empenho não basta. A equipe sem o artilheiro Leandro Damião ficou inofensiva! Jô é limitado tecnicamente, ainda está em fase de adaptação.
Oscar, o garoto de ouro como é chamado pelo técnico Ney Franco está esgotado, seu cansaço é visível, está na hora de repousar antes que uma lesão grave o afaste dos gramados  por um longo período. Sobrou quem? Delatorre?
Este teve todas as oportunidades possíveis e não aproveitou. É jovem ainda, sentiu a pressão. Ricardo Goulart, a mim não me agrada. João Paulo, o mais talentoso dos meninos, inexplicavelmente foi o que menos chances recebeu.  Fica difícil. Sem arremates não se ganha jogos.
Pombas
O excesso de pombas rolas em nosso município estão causando enormes transtornos principalmente às donas de casa e condutores de automóveis. Sem ter um predador natural, as aves procriam em abundância aumentando considerável sua já vasta população. E as doenças causadas pelas fezes das aves?  Os “ratos de asas” como são chamados transmitem doenças e outros parasitas como o piolho. Nada contra os bichinhos, porém, algo necessita ser feito!
É hoje
É hoje, a partir das 18 horas, o esperado lançamento do livro As glórias do futebol santo-angelense de autoria do colega e editor do Mensa Rodrigo Bergsleithner em conjunto com o mestre Lolô Taborda! Com certeza estarei na Praça Pinheiro Machado prestigiando a feira e adquirindo um exemplar desta obra! Vale a pena conferir!
Pensamento
“As lágrimas não pedem, mas merecem perdão”. (São Beda)
*Um ótimo e abençoado final de semana!

Neste artigo

Participe da conversa