Projeto “Teatro a Mil” movimentou alunos

1038 0

Alunos do ensino fundamental de seis escolas de Santo Ângelo participam da segunda etapa do projeto do SESC chamado “Teatro a Mil”. Na última segunda e terça-feira, o auditório do Centro Municipal de Cultura ficou lotado de estudantes que assistiram à peça teatral chamada “As fantásticas aventuras do menino que lia livros”.
A intensão do projeto é contribuir com a formação cultural das crianças e proporcionar um momento de contato direto com os artistas.  Através do teatro promover o intercâmbio cultural para os alunos, como também, para os artistas gaúchos e comunidades locais.
O projeto prevê 9 apresentações artísticas, divididas em 3 momentos, voltadas a atender ao público da rede escolar, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.
A entrada é livre e cada criança pode colaborar com 1kg de alimento não perecível. O doação é realizada de maneira voluntária, sendo aqueles alunos que não doarem, poderão participar normalmente dos espetáculos.

A peça
As fantásticas aventuras do menino que lia livros conta a história de um homem e suas aventuras desde o início da sua vida de leitor, na infância, até o tempo em que se encontra. Os personagens nos levam a viajar pelo o mundo fascinante da leitura de livros, das histórias contidas dentro deles, do mundo da imaginação criado por quem lê. Nos leva a um passeio fantástico em meio aos contos infantis e infanto-juvenis e nos mostram o caminho que devemos trilhar para tornamos leitores sedentos por historias e livros.
A peça tem a duração de 50 minutos, encenada por Anderson Balhero e Yuri Niederauer; técnica de som feita por Vinícius Linné; texto de Anderson Balhero, Tuta Camargo e Yuri Niederauer. Direção de Tuta Camargo, cenografia de Anderson Balhero e figurino, Daniel Lion.

Neste artigo

Participe da conversa