A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na noite desta segunda-feira, dia 16, sessão solene para homenagear três personalidades da cultura missioneira.
Marco Augusto München, Jorge de Feitas e Patrício Maicá foram os protagonistas da solenidade requerida pelo vereador Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) e André Marques (SDD) – que no início do mês assumiu o cargo de Secretário Municipal de Habitação.
Ao compositor e interprete Marco Augusto München foi concedido o título de cidadão honorário de Santo Ângelo. Natural de Oberá, província de Missiones-Argentina, chegou a Santo Ângelo com 4 anos e a partir dos 10 anos iniciou sua trajetória no cenário musical, enaltecendo e divulgando a cultura missioneira.
München integrou o grupo Terra Viva de Santo Ângelo, participando, assim, de grandes festivais que deram visibilidade à Capital das Missões em nível regional, estadual, nacional e internacional.
Já os santo-angelenses Jorge de Freitas e Patrício Maicá receberam a comenda “Ordem da Cruz Missioneira”. Durante a homenagem, Pedrão destacou a trajetória de cada um dos homenageados, os quais, segundo o edil, contribuíram e contribuem para o engrandecimento do município e para a divulgação da cultura missioneira.
Familiares, amigos e admiradores do trabalho dos artistas estiveram prestigiando a solenidade. Na ocasião, os presentes foram condecorados com uma emocionante apresentação dos homenageados, os quais interpretaram a música Canto dos Livres – canção oficial do município de Santo Ângelo.