Vereadores visitaram as obras do aeroporto de Santo Ângelo para verificar a situação e se comprometem em buscar solução junto aos órgãos estaduais competentes. O projeto inicial prevê a restauração e reforço do pavimento, sinalização e cercamento da pista. A obra foi orçada em R$ 5,6 milhões e não foi concluída.
Conforme ressaltaram os parlamentares, todas as intervenções previstas no projeto já deveriam ter sido concluídas em outubro do ano passado. A empreiteira alega que não possuía condições financeiras para dar continuidade à obra e solicita um aditivo de 25% para a conclusão do serviço.
Cerca de 70% dos recursos para as obras de remodelação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo são oriundos do Governo Federal os outros 30% provêm do Governo Estadual. O projeto inicial prevê a restauração e reforço do pavimento, sinalização e cercamento da pista. A obra foi orçada em R$ 5,6 milhões.
O vereador Osvaldir Ribeiro de Souza, que esteve no local, disse “chegamos ao prozo limite. Se uma solução não for tomada e as obras não forem reiniciadas até o início do próximo mês, muito provavelmente nosso aeroporto ficará inoperante por mais um bom tempo, tendo em vista o período eleitoral que se aproxima e impossibilita qualquer acordo por parte do governo”.
Diante do fato, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, através de seus 15 edis, estará contatando, novamente, todos os órgãos estaduais ligados ao tema, no sentido de cobrar a retomada imediata das obras.