Sábado- 25/06/2011

É Tri da AméricaA garra charrua dos uruguaios foi insuficiente para parar as feras santistas. O time de Pelé, pela terceira vez na sua história, conquistou de forma...

1007 0

É Tri da América
A garra charrua dos uruguaios foi insuficiente para parar as feras santistas. O time de Pelé, pela terceira vez na sua história, conquistou de forma incontestável o título da Copa Libertadores da América de 2011. O jogo no estádio do Pacaembu foi como todos imaginavam: nervoso, truncado e com pouquíssimas situações de gols, principalmente nos primeiros 45 minutos. No começo da etapa final, logo aos dois minutos, brilhou a estrela de Neymar. A maior revelação do futebol brasileiro chutou fraco, mas o goleiro colaborou. Fora por água abaixo as pretensões do Peñarol. A equipe de Diego Aguirre sentiu o golpe e foi envolvida completamente pelo Peixe. O Santos ainda ampliou com Danilo em jogada bem trabalhada.
Os uruguaios diminuíram com um gol contra do zagueiro Durval, mas era tarde. Apesar da garra costumeira, o Peñarol carecia de qualidade no seu ataque. Fim de jogo! O Santos é TRI e finalmente o competente técnico Muricy Ramalho que fora vice com o São Caetano e com o São Paulo conquista um título Internacional.
Ansiedade
A ansiedade pela primeira vitória colorada dentro de seus domínios é mais um problema que o técnico Falcão terá que administrar. A última partida vencida pelo Colorado em seu estádio ocorreu diante do Emelec do Equador no dia 19 de abril. De lá para cá, foi uma sucessão de insucessos. Está na hora de o Internacional acabar com este jejum. Neste final de semana, o Colorado tem mais uma oportunidade de quebrar esta série de maus resultados.
O adversário é o Figueirense que surpreendentemente faz uma excelente campanha. Os três pontos terão que ser conquistados neste domingo.
O Internacional terá que se impor desde início da partida. A vitória é fundamental para uma arrancada na competição. O campeonato é longo, porém os líderes vão se distanciando e alcançá-los nem sempre é possível.
Segundona Gaúcha
Creio que o Juventus de Santa Rosa/RS comprometeu sua classificação com a derrota em casa diante da equipe de Gravataí. Depois de um empate contra o Brasil de Farroupilha na estreia do quadrangular final da segundona gaúcha, nossos vizinhos foram surpreendidos pelo líder Cerâmica.
Amanhã, o Juventus vai a Santa Cruz/RS tentar a reabilitação no confronto com o favorito Avenida.  O segundo turno nem começou, mas, provavelmente a equipe que somar 10 pontos no final do quadrangular estará na elite do futebol gaúcho em 2012!
Abraço
Hoje mando um abraço ao amigo e leitor assíduo da coluna De Trivela, o engenheiro Norberto Ilgner. O Norberto me disse que acompanha a coluna semanalmente! Valeu a força, meu amigo!
Pensamento
“O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções.” (Karl Marx).
*Um ótimo e abençoado final de semana!

Neste artigo

Participe da conversa