Ciro Gomes visita Santo Ângelo

Ciro Gomes é pré-candidato à presidência da república e esteve em Santo Ângelo na segunda-feira, dia 21, quando discursou para os simpatizantes do PDT - Partido Democrático Trabalhista...

125 0

Simpatizantes e partidários do pré-candidato a presidência da república, Ciro Gomes, organizaram uma recepção ao político que discursou na sede do CTG – Os Legalistas. O encontro foi na segunda-feira, dia 20 de junho

Foto - Marcos Demeneghi - Ciro Gomes em Santo Ângelo
Foto – Marcos Demeneghi – Ciro Gomes em Santo Ângelo

Ciro Gomes é pré-candidato à presidência da república e esteve em Santo Ângelo na segunda-feira, dia 21, quando discursou para os simpatizantes do PDT – Partido Democrático Trabalhista e falou que o Brasil está mergulhado na mais grave crise econômica da história contemporânea. Apresentou-se como alternativa para fazer as mudanças necessárias e retomar o crescimento da economia Brasileira.

Acompanhavam o pré-candidato, companheiros de partido como o Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o deputado Eduardo Loureiro, o pré-candidato ao governo do estado, Vieira da Cunha, o presidente estadual do partido, entre outros vereadores, deputados da região Missioneira.

A viagem às Missões também coincide com a data da morte de Leonel Brizola (ocorrida em 21 de junho de 2004). A comitiva, que também era composta pela filha de Leonel, Neuza Brizola, seguiu para São Borja onde está sepultado este ícone da história do partido.

Ciro afirma que em 120 anos de história, pela primeira vez o país tem uma sequência de 11 anos sem crescimento econômico. Argumentou que não crescer significa negar alternativas de bem estar para cerca de 25 milhões de bebês que nasceram em uma década inteira de estagnação econômica. Apontou que a desigualdade social, ou a falta de distribuição de renda está associada a política viciada em que os cinco bancos instalados no País estão entre os mais lucrativos do mundo.

Apresentou-se como uma alternativa para o reordenamento na política e convidou os companheiros de partido a refletirem sobre a dinâmica do sistema que coage qualquer debate político que não esteja enquadrado nos velhos padrões de interesse das minorias que governam o País.

Esse debate, segundo Ciro Gomes, faz com que todos os candidatos se comprometam em manter o mesmo tipo de governança política, sem realizar as profundas mudanças necessárias para uma linha de desenvolvimento sustentável.

Ciro disse que precisa acreditar mais do que em sua vitória, primeiramente naquilo que comovidamente acredita: Que o diagnóstico que faz dos problemas e a sua luta pode apontar caminhos e alternativas para os problemas brasileiros.

Edição e fotos – Marcos Demeneghi

Vieira da Cunha visita às Missões
Vieira da Cunha visita às Missões
Neste artigo

Participe da conversa