Sábado 25/02/2012

Inerme O técnico Dorival Junior foi para a batalha na quarta feira no Beira Rio com um time totalmente inerme. Apenas Sandro Silva que é um jogador limitado...

927 0

Inerme

O técnico Dorival Junior foi para a batalha na quarta feira no Beira Rio com um time totalmente inerme. Apenas Sandro Silva que é um jogador limitado tentava impedir solitariamente os avanços dos jogadores adversários. Bolati, perdido e aparentemente mal fisicamente sucumbiu.

O concorrente, inteligentemente, povoou o meio de campo e controlou a partida até com certa facilidade. Foi uma vitória justa do time tricolor. Poderia até ser pior! Na primeira etapa, o colorado foi totalmente engessado pela marcação gremista. Sem espaços para jogar, os articuladores fracassaram. O time inteiro estava irreconhecível!

Volantes

O técnico interino Roger optou em escalar três volantes e essa sua decisão foi decisiva para vencer a partida. Fernando e Souza (enquanto teve fôlego) foram ferozes guardiões da meia cancha. Eles impediram os avanços de Oscar e D’Alessandro. Jogaram uma partida perfeita taticamente.

Dorival

Confesso aos amigos leitores que a derrota no clássico não me preocupou e nem me aborreceu. Perder faz parte e a derrota no Gre Nal foi justa, sem contestações. Porém, o que me deixou preocupado foi à inércia do comandante colorado.

Nego-me a acreditar que Dorival não percebeu que seu time estava completamente envolvido devido à forte marcação exercida pelo adversário. Eu que sou um mero torcedor, senti nos primeiros minutos que a superioridade na meia cancha do adversário era enorme. E o que fez Dorival para tentar reverter à situação? Nada, absolutamente nada. Foi infeliz inclusive nas substituições.

Goleiro

Muitos discordam da minha opinião, acham que sou severo demais com o goleiro Muriel. Na minha concepção Muriel além de fraco é azarado. No clássico, em duas oportunidades rebateu a bola para frente. Isto é falta de fundamentos. Jamais se espalma ou soqueia a bola para frente e sim para os lados. Volto a insistir, o Internacional tem carência de goleiros e lateral direito.

8 ou 80

Em um clássico, principalmente o gaúcho, considerado o maior do Brasil em termos de rivalidades, costuma consagrar um jogador ou aniquilar sua carreira no sul, dependendo de sua atuação. Kleber saiu de campo como herói, autor do gol salvador. Já o jovem volante improvisado na ala direita foi o contrário. Elton foi o pior jogador em campo. Visivelmente nervoso e dispersivo. No final, quando foi substituído, recebeu uma senhora vaia da torcida. Em Gre Nal é assim, 8 ou 80!

Pensamento

“Cada dia que envelheço presto menos atenção no que os homens dizem e observo mais o que fazem.” (Andrew Carnegie).

• Um ótimo e abençoado final de semana!

Neste artigo

Participe da conversa