Perseguição ou renúncia
Chegou a hora da definição. Ou o Internacional vence o time do Presidente Lula e se mantém vivo na competição ou renuncia de vez o Brasileirão e dedica-se única e exclusivamente ao Mundial de clubes que acontece em dezembro nos Emirados Árabes. Sou da opinião que ainda existem possibilidades na conquista do título. O campeonato brasileiro, além de ser intenso, é muito disputado. Certamente haverá tropeços e surpresas. Por isso, o jogo deste final de semana é considerado decisivo. Vencendo, o colorado interrompe a boa fase corintiana e diminui a vantagem de pontos do seu principal concorrente. É jogo de seis pontos e casa cheia no Beira-Rio.
Engasgados
Nós torcedores colorados ainda estamos com o Corinthians engasgado em nossas gargantas. O título que nos foi furtado em 2005 ainda está muito vivo em nossas memórias. Na época, o arbitro paulista Edilson Pereira de Carvalho foi protagonista do escândalo de manipulação de resultados. Foram 11 jogos anulados. O poderoso Corinthians foi o maior beneficiado pela decisão do Sr “malvadeza” Luiz Zveiter, então presidente do tribunal de justiça desportiva. Naquele ano, fomos literalmente sacaneados. Para completar, o péssimo árbitro Márcio Rezende de Freitas, no jogo decisivo do Pacaembu, deixou de assinalar um pênalti claríssimo sofrido por Tinga e ainda expulsou o atleta colorado. Mais tarde, arrependido, o árbitro mineiro pediu desculpas à nação colorada. Tarde demais! Este título que atribuíram ao Corinthians é uma vergonha que até os próprios corintianos admitem que foram extremamente “ajudados” pelos “padrinhos” Zveiter, Edilson e Márcio de Freitas! Por isso, eu, colorado da gema, torço sempre contra o Corinthians! “Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes”!
Quem planta, colhe
O jovem atacante santista Newmar começou a colher os frutos da sua irresponsabilidade. Quarta feira, na Vila Belmiro foi vaiado pela torcida e na quinta, o técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes decidiu não chamar o indisciplinado para os amistosos da Canarinho. O craque do Santos parece não saber conviver com a fama. Sempre está envolvido em polêmicas e os cartolas que deveriam ser os primeiros a repreender seus atos de indisciplina preferiram fazer vista grossa e deixar as coisas como estão. O resultado poderá ser desastroso para o clube santista. Ou corta-se o mal pela raiz ou aguenta as consequências.
Giuliano
Giuliano vive uma excelente fase. Destaque do Internacional e goleador da Libertadores, o meia colorado mereceu ser chamado para integrar o selecionado brasileiro. A sua convocação, com certeza irá valorizar ainda mais o seu passe. Mais uma promessa do clube que irá render lucros astronômicos.
Abu Dhabi
O consulado de Santo Ângelo atendendo à idéia do companheiro Leonardo Burtet, está promovendo uma rifa entre 100 colorados. O prêmio é um pacote completo da CVC turismo com passagens aéreas, hospedagens e ingressos. O felizardo ou a felizarda terá a oportunidade de acompanhar o grandioso colorado no Mundial de Clubes em Abu Dhabi. O sorteio está marcado para o dia 6 de outubro, às 20 horas no restaurante Crebom! Interessados favor entrar em contato com o número (55) 9973- 9732 com Fernando Diel!
Pensamento
“A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo; apaga o pequeno e inflama o grande.” (Roger Bussy)
*Um ótimo e abençoado final de semana!