Síndrome do apagão
Bastou cinco minutos, apenas cinco minutos para que novamente a defesa colorada entregasse a rapadura. A intertemporada pelo que se viu não trouxe nenhuma contribuição para a equipe. O Internacional entrou em campo parecendo mais um time de meninos. Assustados e visivelmente nervosos, tomou dois gols nos primeiros minutos em falhas incríveis do setor defensivo. Juan, inexplicavelmente permanece como titular. Até nós leigos identificamos que o zagueiro está com seu prazo de validade vencido. Tudo bem que seja experiente, mas, sua lentidão compromete toda a equipe. No Itaquerão, o Internacional lembrou a seleção brasileira. Um apagão geral e mortal nos primeiros minutos de jogo. Festa Corintiana que finalmente conseguiu vencer sua primeira partida em seu belíssimo estádio
Realidade
Não quero ser pessimista, longe disso, porém, estamos apenas na 10° rodada do brasileirão e não alimento esperança em boa campanha colorada na competição. O Internacional não consegue há tempos incorporar o espírito do torneio mais difícil do planeta. Na minha concepção falta foco, concentração. E as reposições são ineficazes. Quando surgem as oportunidades, fracassam. No jogo contra o Corinthians o time demorou uma eternidade para acordar e reagir. Assim, não se chega a lugar algum. É a mais pura realidade. Enfrentamos dois adversários postulantes ao título e contabilizamos duas derrotas. Futebol moderno precisa ter velocidade e este quesito o colorado não tem.
Flamengo
Quem diria que o Flamengo, clube mais popular do país, com uma torcida gigantesca pudesse estar triunfando na lanterna do brasileirão? Pois, é o que está acontecendo. O mais querido carioca é o líder da ponta de baixo da tabela. E este Flamengo é o próximo adversário do colorado no Beira Rio. Jogo perigosíssimo, pois, mesmo em má fase, o rubro negro é um dos gigantes do futebol brasileiro. Recuperação ou crise? Domingo saberemos!
Perigo
Por mais que a direção gremista negue, é certo que o técnico Enderson Moreira corre risco de perder o emprego. Contra o Goiás, ele foi duramente criticado por boa parte da torcida. O presidente Fábio Koff abriu a carteira e foi as compras. Trouxe jogadores qualificados, mas, no retorno após a Copa o resultado não foi o desejado. Novo tropeço neste sábado em Florianópolis contra o Figueirense pode deixar o treinador gremistas em maus lençóis.
Pensamento
“A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca”. (Carlos Drummond de Andrade)
*Um ótimo e abençoado final de semana!