Nova temporada dos Jogos Culturais da OAB

Inicia na sexta-feira, dia 17, a fase de apresentações nas escolas da 3ª edição dos Jogos Culturais da OAB

1213 0

João Walter Garcia de Jesus divulga o evento no “Mensa”
João Walter Garcia de Jesus divulga o evento no “Mensa”
Os Jogos Culturais da OAB iniciarão uma nova temporada na próxima sexta-feira, dia 17. O cronograma de apresentações é composto por 20 escolas e segue até o dia 30 de setembro. Neste ano a oportunidade de participação foi ampliada e todas as escolas que fazem parte da abrangência da OAB – Subseção de Santo Ângelo, receberam convite.
Esta fase dos Jogos culturais é definido pelas apresentações realizadas em cada escola, os alunos disputam, entre si, uma vaga na etapa final, que está programada para ocorrer de 24 a 28 de outubro.
A 3ª edição dos Jogos Culturais da OAB abre a oportunidade de participação para alunos que frequentam escolas estaduais, municipais e particulares em todos os níveis. Desde o pré-escolar até o ensino médio. A movimentação cultural será em torno de declamações, música e canto, desenho, dança e oratória. Até o 4º ano os alunos serão premiados com medálias de participação e os demais concorrem, inclusive, a bolsas de estudo para o ensino superior, cursos de idiomas, entre outras premiações.
A 3ª edição dos Jogos Culturais da OAB é organizado pela Comissão de Cidadania e Inclusão Social formada pelos advogados João Walter Garcia de Jesus, Luis Cláudio Steglich, Getúlio Abreu Rodrigues e Roberto Hass. Em cada apresentação nas escolas um representante da entidade comparece e também colabora com o processo de seleção dos alunos.
João Walter afirma que o principal objetivo do projeto é colaborar com o processo de inclusão de jovens e incentivar a cultura por meio da arte e do desenvolvimento intelectual, sugerindo uma nova cultura em torno de propostas de jogos e olimpíadas, colaborando com a criação de novos paradigmas na comunidade local.

Organograma das apresentações nas escolas
Abílio Lautert – 14/6, às 8h e às 13h30min
Concórdia – 18/6, às 14h
Carlos Kruel – 24/6, às 9h e às 15h30min
Sagrada Família – 29/6, às 14h
Onofre Pires – 10/8, às 8 e 14h
Missões – 16/8, às 19h30min
Pedro II – 16/9, às 8h
Escola Adventista – 21/9, 8h
Madre Catarina Lépori – 23/9, às 8h
Edi Terezinha Flores Lippert – 27/9, às 9h

Neste artigo

Participe da conversa