LEO Clube abre debates sobre temas polêmicos com seus associados

692 0

Realizados internamente desde julho do ano passado, os debates agora serão abertos à comunidade santo-angelense. O primeiro encontro ampliado aconteceu no dia 6 de agosto. A série de encontros para debates batizado Ágora, organizado pelo LEO Clube Santo Ângelo Centro passará a receber todos os interessados. O espaço promove debates sobre temas polêmicos e atuais da sociedade, abrindo um espaço que possibilite a reflexão e o pensar, com o objetivo de formar cidadãos críticos e comprometidos com a Justiça Social. Assuntos internacionais e nacionais compõem a pauta.
Até o momento. cinco debates internos foram realizados, sendo que o primeiro debateu a prática da eutanásia (morte induzida). O segundo, casamento entre pessoas do mesmo sexo. O terceiro, adoção por casais homoafetivos. O quarto, a democracia. E o quinto, a pena de morte.
Conforme o criador do projeto, o jovem estudante de direito e integrante do LEO Clube SA Centro, Daniel Braga do Nascimento, os debates contam sempre com a presença de profissionais ligados à área em discussão. O próximo encontro ocorre no dia 20 de agosto, com o tema “Amores e Paixões no Século XXI: a fragilidade dos laços”. Com a participação de Mabeli Arenhardt e Eduardo Matzembacher Frizzo.
Os debates ocorrem na sede do Lions Clube Santo Ângelo Centro, na rua 22 de Março, 275. Nesta semana, Daniel Braga Nascimento (diretor de expressão e preparação de lideranças) e Aline Oliveira (diretora de Cultura), visitaram o Jornal O Mensageiro.

Neste artigo

Participe da conversa