Grupo Os Angüeras recebem homenagem durante Show Quarentena da Barranca

861 0

Um bom público esteve no Teatro Antônio Sepp na semana passada, no dia 19, para assistir o Show Quarentena da Barraca que reuniu grandes nomes da música nativista do Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria Municipal de cultura, Lazer e Juventude, e coordenada pelo artista Tadeu Martins. A abertura foi feita pelo apresentador do Galpão Crioulo, Nico Fagundes, que falou sobre os 40 anos do Festival da Barranca de São Borja e destacou a importância de se fazer um show em Santo Ângelo, local da sétima redução missioneira do Brasil, onde os guaranis construíram a sua história.
Na sequência, o grupo Os Angüeras cantaram grandes sucessos que marcaram sua carreira e a música regionalista do Estado. Érlon péricles deu continuidade as apresentações e em seguida o grupo Erva Buena subiu ao palco. Depois foi a vez do Tambo no Bando que relembrou letras que evidenciaram a trajetória do grupo musical. Também passaram pelo palco nomes como Ângelo Franco, Luis Carlos Borges, Mário Bárbara, Elton Saldanha, entre outros.
Durante o evento, o prefeito Eduardo Loureiro fez a entrega de uma placa aos membros do grupo os Angüeras pela passagem dos 40 anos de criação do Festival da Barranca, que acontece anualmente durante a Semana Santa às margens do rio Uruguai, em São Borja.

Neste artigo

Participe da conversa