Cine Cisne participa do lançamento mundial do filme “Rio”

720 0

O lançamento do filme “RIO”, de Carlos Saldanha, que estreia na próxima sexta-feira, dia 8, nos cinemas, terá a maior campanha de merchandising já feita pela Century Fox no país. A animação será divulgada em embalagens de cereal, jogos para celular e até bananas nos Estados Unidos. Em Santo Ângelo/RS, o filme será exibido no Cine Cisne às 20h30min, na sala 1, com capacidade para 600 lugares, na maior tela de cinema do Rio Grande do Sul. O estúdio fez parcerias com 84 empresas, número inédito para esse tipo de lançamento. Os parceiros irão investir US$ 74 milhões em mídia no mundo todo.
Os escritórios de marketing da Fox levaram um ano para costurar todos os acordos. O estúdio não participa com dinheiro, apenas permite utilização de personagens. A Fox também investe diretamente em propaganda, mas não divulga valores.
Segundo ela, no caso das parcerias, há uma troca de interesses. As empresas ajudam na divulgação do filme e se beneficiam com um esperado aumento nas vendas.
Os dois parceiros mundiais são McDonald’s e Nestlé. Desde o dia 1º de abril, todas as embalagens da promoção McLanche Feliz levam o tema do filme. As caixas de cereal da Nestlé distribuídas no mundo todo também terão personagens de “Rio”.
Serão 625 milhões de embalagens de produtos no mundo. Os demais parceiros fizeram acordos locais ou regionais de divulgação. Nos Estados Unidos, a distribuidora de frutas Chiquita colocou o selo do filme em bananas e abacaxis.
No Brasil, são mais de dez parceiros, incluindo TAM, Kraft Foods, Peugeot e Universal Music. Além desses, as empresas Renner, Grendene e Grow pagaram à Fox pelo licenciamento de produtos.
Segundo Martha Cavalheiro, vice-presidente de marketing para a América Latina da Fox, há interesse crescente das empresas em se associar a filmes de animação, não só pelo desempenho de bilheteria, mas pela maleabilidade no uso dos personagens.
O filme – Uma Arara-azul chamada Blu deixa o estado norte-americano do Minnesota para se aventurar pelo Rio de Janeiro. Diante da beleza da cidade brasileira, Blue vai conhecer um tucano e uma arara-azul fêmea, quando acreditava que fosse o único macho da espécie. No sábado e no domingo, o filme será exibido em duas sessões: 15h e 20h30min.
Sala 2 – A partir de sexta-feira, dia 8, às 20h30min, na sala 2 do Cine Cisne, com capacidade para 145 lugares, climatizada e com som surround, entra em cartaz o filme “ALÉM DA VIDA”, um suspense sobrenatural que conta a história de três pessoas – um americano deprimido (Matt Damon), uma jornalista francesa (Cecile De France) e um estudante britânico (Frankie McLaren) – tocadas pela morte de diferentes maneiras.

 

Neste artigo

Participe da conversa