Servidores rejeitam cartão e pedem a não aprovação de projeto

1006 0

A Câmara de Vereadores recebeu na última quinta-feira, dia 31, os sindicatos dos Municipários e dos Professores Municipais, representados pelos seus respectivas presidentes, Volmari Carneiro e Rosane Stocker e demais componentes das diretorias.

 

O encontro com os vereadores aconteceu na sala do presidente do poder legislativo, vereador Nanaco, com o objetivo de discutir o projeto de lei do executivo municipal que faz alterações no Regime Jurídico dos Servidores para possibilitar desconto em folha de cartão de crédito consignado, a ser disponibilizado pelo Banco BMG através de convênio.

Segundo os servidores, a assinatura desse convênio é uma condição do referido banco para que repasse patrocínio para a SER Santo Ângelo e por isso consideram que estão “sendo usados para beneficiar uma outra entidade”. Sindicalistas e vereadores presentes à reunião foram unânimes em declarar que apoiam e sentem orgulho do clube de futebol santo-angelense, mas estão preocupados com a facilidade de endividamento para os servidores.

O Projeto – O projeto de lei encaminhado para deliberação da Câmara de Vereadores “Suprime o parágrafo único da Lei 1.256/1990 – Regime Jurídicos dos Servidores Públicos e insere os parágrafos 1º e 2º e incisos I, II e III”. De acordo com o poder executivo a proposição do projeto tem como objetivo aumentar a oferta de crédito aos servidores com a modalidade Cartão de Crédito Consignado. O limite de desconto em folha de pagamento permaneceria o mesmo, mas o percentual de 50% seria dividido em três partes: I – até o limite de 30% para empréstimos e financiamentos pessoais consignados; II – até 10% para consignações facultativas e III – até 10% exclusivo para comprometimento com cartão de crédito consignado, vinculado a convênio.

Neste artigo

Participe da conversa