Pistas de dança liberadas em 70% da capacidade

O uso das pistas de dança foi liberado. A ocupação dos espaços utilizados para eventos que estavam delimitados em 50% e com teto de 400 pessoas, também foi...

839 0

O uso das pistas de dança foi liberado. A ocupação dos espaços utilizados para eventos que estavam delimitados em 50% e com teto de 400 pessoas, também foi ampliada, agora passou para 70% da ocupação determinada pelo PPCI e sem teto máximo. 

thumbnail_Dança-de-salão (Copy)

O estado manteve a alerta para a região R11, no entanto, em reunião realizada na quinta-feira, dia 10, o Comitê Científico Regional aprovou um novo plano de ação de combate à pandemia, ele é mais flexível que o anterior. O documento discutido na última quinta-feira, dia 10, autoriza o uso das pistas de dança e os promotores de eventos podem aumentar o número de pessoas de 50% para 70% (do PPCI) nos locais como clubes, igrejas e similares.

Outra novidade é que poderão ocorrer sem o antigo teto de 400 pessoas, no entanto, o promotor deverá assinar o Termo de Eventos, ou seja, um documento de responsabilidade sanitária, tornando-se assim corresponsável com a missão de fazer cumprir as recomendações expressas neste documento, uma delas é a exigência do passaporte vacinal e demais medidas e cuidados já conhecidos da população.

As alterações estão em função da redução do contágio e do menor número de pessoas que contraem a doença diariamente. No dia 17 de fevereiro uma nova reunião do comitê avaliará os efeitos das medidas.

 

Termo de Eventos:

 

Plano de ação:

Neste artigo

Participe da conversa