Agricultura Familiar no Centro Histórico

Depois de cinco anos paralisado, o evento voltou ao Centro Histórico disponibilizando produtos do hortigranjeiro à população

1336 0

Feira da Agricultura2O Centro Histórico municipal de Santo Ângelo foi palco para mais uma edição da Feira Municipal da Agricultura Familiar, que aconteceu na última quinta-feira, dia 22 de março. A iniciativa, que conta com o apoio do Legislativo e Executivo Municipal, integrou a programação alusiva aos 145 anos do município. Participaram da feira os agricultores do Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires e produtores de folhosas. Na avaliação de Ana Paula Moura, presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros e de Produtos Coloniais (APROHCOSA), com boa comercialização, com destaque para a venda de farináceos e derivados de carne, e também pela presença de bom público.
O secretário municipal da Agricultura, Gilmar Borges, demonstrou alegria pela confiança do Executivo Municipal na missão de retomar a Feira da Agricultura Familiar tradicionalmente realizada no dia do aniversário de Santo Ângelo e que esteve paralisada por cinco longos anos.
Já o o prefeito Jacques Barbosa lembrou o empenho do Governo Municipal, por intermédio das secretarias municipais da Agricultura e do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, cujos quadros técnicos trabalharam com dedicação para a formalização de mais de uma dezena de agroindústrias de Santo Ângelo.
Ainda no final do ano passado, o Governo Municipal realizou obras de adequação nas instalações da cozinha do Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires e, na abertura da Feira da Agricultura Familiar, o prefeito anunciou o repasse de um fogão industrial para que os produtores possam durante a Feira Municipal do Peixe, oferecer ao público consumidor a venda de peixe frito.

Neste artigo

Participe da conversa