Carros que contam histórias

763 0

A palavra antigomobilismo aos poucos começa a fazer parte do nosso vocabulário. Na quinta-feira, dia 14, em frente ao Teatro Antonio Sepp, a AVANT – Associação de Veículos Antigos de Santo Ângelo, fez sua participação na Semana Cultural do Município. Mais uma vez os veículos antigos saem das garagens de seus proprietários para se integrarem a comunidade e contar histórias.

 

Carros antigos despertam o fascínio, abrem portas no cérebro que ajudam resgatar fragmentos do passado e deste modo, colaboram com a memória cultural do povo. Para as novas gerações, um modo de conhecer como viviam seus antepassados, ouvir histórias e realizar as inevitáveis comparações. O quanto avançou as tecnologias aplicadas no conforto dos automóveis?

De outro lado, quem teve o privilégio de usar tais automóveis em seu cotidiano, ao se deparar com tais peças em estado de conservação impecável, aproveita para contar antigas histórias que envolvem os modelos mais badalados da época, falar da potencia dos motores, dos personagens e conhecidos que usavam um veículo semelhante, ou simplesmente falar dos modelos populares que por sua simplicidade e baixo custo se tornavam a grande maioria nas ruas.

No retrato um Dodge Charger R/T ano 1977 de Milton Antes.

 

Neste artigo

Participe da conversa