Valentões e Arruaceiros
O futebol deveria ser apenas um esporte competitivo, nada mais do que isso. Porém, de uns tempos para cá, o glamour foi cedendo espaços para a insanidade de alguns marginais travestidos de torcedores. Todos os clássicos não fogem da normalidade. Sempre tem os brigões de plantão. Estou cansado de ouvir apelos das “autoridades” rogando pela paz nos estádios. Enquanto não haver punições rigorosas a determinados bandidos é absolutamente inútil estas campanhas. Evidente que a grande maioria dos torcedores quer simplesmente apoiar o time de seu coração, mas, os pequenos grupos mancham o sabor de torcer. No último GRENAL alguns tolos se confrontaram nas imediações do estádio. Pedras e pedaços de cavaletes foram usados como armas. E sabem o que aconteceu? Nada, absolutamente nada. As imagens da TV são claríssimas. Será que é muito difícil deixar por um bom tempo estes valentões trancafiados? Com todo o meu respeito às autoridades competentes, creio que os arruaceiros estão pouco se lixando, sabem que não serão penalizados. Lamentável!
O GRENAL
Deu Internacional mais uma vez no clássico 402. Venceu o time mais entrosado, menos pressionado e mais qualificado. O tricolor até que tentou alguma coisa. Os atletas estavam com muita vontade, porém, após sofrer o primeiro gol a equipe gremista desabou. O colorado chegou a sua quarta vitória consecutiva enquanto seu rival não pontua a três jogos. Felipão vai ter que usar toda a sua experiência para erguer o astral da equipe.
Copa do Brasil
Quando a comissão técnica colorada decidiu poupar a maioria de seus titulares, estava admitindo o total desinteresse na Copa do Brasil. Apesar da derrota para o Ceará dentro do Beira Rio, o resultado era possível de ser revertido no Castelão. Mas, a diretoria e Abel Braga resolveram tomar esta atitude e aí facilitaram ainda mais a vida dos cearenses. Com a eliminação o colorado concentra-se forças no brasileirão e na Copa sul Americana que agora ficou muito mais difícil depois da eliminação surpreendentemente de São Paulo e Fluminense.
O time do Papa
E não é que o time do Papa Francisco ergueu o caneco da Libertadores da América pela primeira vez na sua história? O homem é forte. Com certeza fez um pacto com o patrão das alturas e aí não tem jeito. Festa na Argentina e no vaticano. O San Lorenzo é campeão!
Pensamento
“O cofre do banco contém apenas dinheiro; frusta-se quem pensar que lá encontrará riqueza”. (Carlos Drummond de Andrade)
*Um ótimo e abençoado final de semana!