Um show de ritmos

862 0

Bandas marciais de escolas municipais e estaduais deram um show de ritmos durante a programação cultural do 10º Festival Cidade das Tortas. Organizado pela 14º CRE – Coordenadoria Regional de Educação e SMED – Secretaria Municipal de Educação teve como apresentador Adonir Fosa, que cumpriu o protocolo de apresentação e nomeou o evento de “Show de Bandas”, tendo em vista que, todas as bandas foram contempladas com um troféu e certificado de participação.

 

As bandas se concentraram na Rua Marquês do Herval que também serviu de palco para as apresentações, pais e amigos dos alunos utilizaram o passeio público para observar de perto a evolução das bandas, realizarem fotografias e escutarem o repertório composto por canções populares e acompanharem os malabarismos dos integrantes.

A secretária de educação do município Rosa Maria de Souza, em discurso de abertura enfatizou o papel desempenhado pelas bandas no cotidiano dos alunos. “As bandas promovem a inclusão, a criatividade, o gosto pela música e ainda favorece a integração com a comunidade. Palavras endoçadas pela coordenadora da 14º CRE, Tânia Santiago que considera de fundamental importância este momento em que os alunos, famílias e comunidade podem interagir através dos eventos municipais, Tânia finaliza aclamando que o momento mostra a “força da participação de nossas bandas no Cidade das Tortas”.

A escola Liberato Salzano abriu foi a primeira a participar, seguida pela banda do Odão F. Pippi e colégio Missões e contou também com a participação especial da banda Municipal de São Miguel das Missões.

 

Vendas e público surpreenderam organizadores do Cidade das Tortas

A 10ª edição do Festival Cidade das Tortas encerrou no último domingo, dia 6, com a presença de grande público no Centro Histórico Municipal. O encerramento do evento contou com o show da Caravana Chamameceira, composta pelos músicos Elton Saldanha, Alejandro Brites e Os Fagundes.

A coordenadora do evento, Edna Lautert, afirmou que foram mais de 45 mil pessoas que circularam pela Praça da Catedral nos cinco dias do Festival Cidade das Tortas.

Um dos diferenciais do evento, a comercialização do setor de gastronomia, superou as expectativas. Na tarde da segunda-feira, dia 7, mais de cinco toneladas de tortas já haviam sido comercializadas. O fechamento comercial do evento e a avaliação geral vai acontecer no próximo final de semana. E, a prestação de contas deverá ser apresentada para a comunidade em outubro.

O Festival Cidade das Tortas – 10ª edição foi uma promoção da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS. Contou com a parceria do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares; Sindilojas Missões (SESC/SENAC); CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; Prefeitura Municipal de Santo Ângelo – através das secretarias municipais de Obras – Cultura – Educação – Indústria e Comércio – Geral – Meio Ambiente – Saúde – Turismo e os departamentos municipais de Água e Esgoto e de Trânsito; Câmara de Vereadores e 14ª CRE. O patrocínio é do Banrisul, Corsan, Sulgás, Vonpar, Redemaq e Tenondé Park Hotel. A produção cultural é da MK Produções Culturais. E a realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – Pátria Educadora.

Neste artigo

Participe da conversa