URI presenteia escolas com Tabela Interativa

O curso de Engenharia Química da URI Santo Ângelo desenvolveu ação educativa no mês de junho, quando fez a entrega, em escolas de Ensino Médio de Santo Ângelo...

503 0

A ONU instituiu 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica, em virtude de completar 150 anos da proposição da Tabela, pelo químico russo Dimitri Mendeleyev (1834-1907).Enquanto isso, 18 de junho assinala o Dia dos Profissionais de Química.
Considerando as duas datas, o curso de Engenharia Química da URI Santo Ângelo desenvolveu ação educativa no mês de junho, quando fez a entrega, em escolas de Ensino Médio de Santo Ângelo e da Região, de tabelas periódicas interativas, ou seja, que permitem o uso de celular no processo de aprendizagem.
Segundo explica o coordenador de Engenharia Química, doutorando Isaac Nunes, “ao invés dos dados dos elementos químicos, a tabela apresenta QR Codes que são lidos com aplicativos de celulares, conduzindo à descoberta de curiosidades e dados dos elementos em vídeos e imagens”.
as tabelas foram entregues nas escolas Odão Felippe Pippi, Teresa Verzeri, Pedro II, Buriti, Entre Ijuís e Instituto Federal Farroupilha, em Panambi, nesta última, acompanhado da professora Juliane Froncheti de Moura.

Entrega-tabela periódica - Entre Ijuís (Copy) Entrega tabela periódica- Buriti (Copy) Entrega tabela periódica IFF Panambi (Copy) Entrega tabela periódica- Odão (Copy) Entrega tabela periódica- Pedro II (Copy) Entrega tabela periódica- Verzeri (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa