Toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas em Santo Ângelo

Foi realizada no último sábado, dia 21 a segunda e última edição da campanha de recolhimento de lixo eletrônico deste ano. Em 2020 já foram coletadas 57 toneladas...

934 0
Campanha de Lixo Eletrônico 2020/2
Campanha de Lixo Eletrônico 2020/2

A campanha de recolhimento do lixo eletrônico, promovida por ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Fecomércio-RS, Sindilojas Missões, Acisa, CDL, Lions Clube, URI Santo Ângelo, Brigada Militar e 1º Batalhão de Comunicações, foi realizada no último sábado, dia 21, em Santo Ângelo.

Os materiais recolhidos foram entregues à empresa Natussomos, especialista em reciclagem, que dá a destinação correta para os equipamentos.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, afirma que foram coletadas 15 toneladas de equipamentos, o que é considerada uma quantidade expressiva especialmente por estarmos em meio a uma pandemia. Em março já havia sido recolhidas 32 toneladas.

O trabalho foi realizado na Rua Marechal Floriano, na Praça Leônidas Ribas, das 8h30min às 17 horas e foram realizados procedimentos de higienização para prevenção da pandemia.

Além disso, foram disponibilizados aos participantes testes de glicose.

De acordo com Medeiros, neste ano não será realizada nova edição da campanha, devendo ocorrer apenas em março do ano que vem.

Neste artigo

Participe da conversa