A troca do comando do 1º BCom foi tema de uma café da manhã com a imprensa

O Tenente-Coronel Eugênio Correia Souza Júnior assume o comando do 1º BCom e foi apresentado em um evento informal realizado para a imprensa

428 0

Durante um café da manhã realizado entre imprensa e militares foi apresentado o novo comandante do 1º Batalhão de Comunicações com sede em Santo Ângelo, cargo que será assumido pelo Tenente-Coronel Eugênio Correia Souza Júnior, ele é natural do Rio de Janeiro, mas já atuou em diversas guarnições militares em território Brasileiro, e, nos últimos meses, cumpre missão internacional no Paraguai. Deixa o comando, Coronel Ferraz, que esteve a frente desta guarnição militar durante exatos 23 meses, quase dois anos, agora segue para uma missão de formação na Bolívia.
Para compatibilizar a agenda dos dois comandantes, devido aos compromissos internacionais assumidos por ambos, as formalidades de passagem do cargo foram antecipadas em um mês.
Na próxima quinta-feira, dia 5, o Comandante da 3ª Divisão Mauro Sinott Lopes vem para Santo Ângelo e no Batalhão General Mário da Silva Miranda formaliza a passagem do comando.
Tenente Coronel Eugênio é natural do Rio de Janeiro, no entanto, é familiarizado com o Rio Grande do Sul, inclusive é casado com uma gaúcha, com a qual, tem filhos nascidos neste estado.
Coronel Ferraz, que deixa a cidade de Santo Ângelo, demonstra em sua fala que manteve uma relação cordial com todos os santo-angelenses e levará boas lembranças, inclusive um filho concebido em terras missioneiras, pois a esposa está grávida de cinco meses.

Troca de comando no 1º BCom (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa