Com doações “Rugido do Bem” auxilia entidades

Arrecadação do ano-base 2018 alcançou meio milhão de reais e meta é ampliar

134 0

Foi lançada na manhã de quarta-feira, 23, a edição 2019 do Programa Rugido do Bem, coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA). O programa busca doações de pessoas físicas e jurídicas por meio da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Quatorze entidades locais podem ser beneficiadas.
O lançamento foi realizado na Sala dos Conselhos Municipais, no complexo do Centro de Cultura, com a participação da presidente do COMDICA, psicóloga Mariliane Monteiro, do vice-prefeito Bruno Hesse e do vereador Valter Mildner, representando a Câmara de Vereadores, além de representantes das entidades beneficiadas.
O Rugido do Bem possibilita pessoas físicas destinem até 6% do Imposto de Renda, apurado anualmente, e da pessoa jurídica, de até 1% do imposto sobre o lucro real a programas sociais de amparo à criança e ao adolescente. Essas doações podem ser feitas até 31 de dezembro. Depois, até abril do próximo ano, o máximo abatido será de 3% para pessoa física.
A conta para contribuir com o Rugido do Bem é do Banrisul, agência 0370, conta corrente 06. 110.573.0-3 e o CNPJ do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente é o 19.115.167/0001-26.
Mariliane destaca que em 2018, a arrecadação alcançou meio milhão de reais e que existe a possibilidade de aumentar ainda mais as doações. “Nossas entidades prestam belíssimos trabalhos e merecem o auxílio da comunidade”, disse. Ela afirmou que a população precisa conhecer o trabalho que cada entidade para ver o bom uso do valor arrecadado.

ENTIDADES CADASTRADAS

As entidades cadastradas pelo COMDICA e que podem receber as doações são as seguintes: AABB Comunidade; Associação dos Amigos do Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio; Associação dos Amigos do Pelotão Curumin; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação Santo Ângelo de Futsal (ASAF); CAPS Hakani II-Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência; Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA); Centro de Acolhimento Martinho Lutero; Família Acolhedora; Grupo Espírita Amigos do Chico (GEAC); Grupo Espírita Seara do Mestre (GESM); Lar da Menina-Centro de Formação São José; ONG Parceiros do Bem; SOS Vida.

1-i-Lançamento Rúgido do Bem-foto fernando gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa