O Brique de Santo Ângelo deve quebrar o silêncio da praça no domingo

Com a manutenção da bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado, será possível retomar a realização do “Brique da Praça” e já está tudo acertado para o próximo...

172 0
Praça Ricardo Leônidas Ribas em Santo Ângelo - Foto - Marcos Demeneghi
Praça Ricardo Leônidas Ribas em Santo Ângelo – Foto – Marcos Demeneghi

A diretoria da Associação do Brique da Praça já editou os protocolos e regras necessários para a retomada do tradicional “Brique da Praça” em Santo Ângelo. Será no próximo domingo, dia 1º de novembro. Neste primeiro domingo de retorno, não haverá o Show das Onze e o Brique contará com os produtos de 50 associados, ou seja, 50 bancas.

No início da semana havia a expectativa do município ser enquadrado na Bandeira Vermelha e a reestreia do evento seria adiada, no entanto, com a permanência da Região das Missões na Bandeira Laranja, foi confirmada a retomada do Brique da Praça.
ANIVERSÁRIO DO BRIQUE

Em 2020 o evento completa 29 anos e a data de fundação é 10 de novembro. Durante este período de praticamente três décadas, a Associação do Brique da Praça promove a cultura artística e oportuniza negócios, como alias, sugere o nome: “Brique da Praça”.

O covid-19 conseguiu silenciar o som e o movimento dominical da praça durante mais de sete meses e escreveu uma página inédita na história do evento. Segundo o presidente da Associação do Brique da Praça, Dalmir Ledur, a retomada será com novas regras e protocolos.

Serão adotadas medidas para evitar aglomerações e, no primeiro momento, o público deverá observar as demarcações para assistir ao “Show das Onze” e os demais critérios, que ainda serão divulgados. Todos os critérios levam em conta os decretos municipais e estaduais que regulamentam a realização de eventos deste gênero.

Neste artigo

Participe da conversa