Definidas as datas do desfile e da abertura da Semana Farroupilha

A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha em Santo Ângelo definiu a agenda dos festejos farroupilhas, confira:

213 0
Cavalariano na Praça Pinheiro Machado - Foto - Marcos Demeneghi feita durante a solenidade de abertura da Semana Farroupilha em 2017
Cavalariano na Praça Pinheiro Machado – Foto – Marcos Demeneghi feita durante a solenidade de abertura da Semana Farroupilha em 2017

A Chama Crioula será trazida de São Pedro do Butiá por um grupo de cavalarianos e chegará em Santo Ângelo, no dia 09 de setembro, às 11h, na sede 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) – Brigada Militar.
A abertura oficial da Semana Farroupilha será dia 13 de setembro, às 18h, na Praça Pinheiro Machado – Centro Histórico de Santo Ângelo, com o acendimento do Candeeiro Crioulo, distribuição da centelha para as entidades tradicionalistas e apresentações artísticas.
Durante a solenidade de abertura da Semana Farroupilha será entregue a premiação do Concurso de Vitrines, promovido pelo Sindilojas Missões.
Já o tradicional Desfile Farroupilha acontece dia 20 de setembro, às 8h30min, na Rua Marechal Floriano, no sentido Sul/Norte. A solenidade de encerramento da Semana Farroupilha será realizada logo após o desfile, na Praça Leônidas Ribas.
Os Festejos Farroupilhas em Santo Ângelo são organizados por uma comissão, composta pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Brigada Militar, Prefeitura Municipal, Presidente das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo e 3ª Região Tradicionalista, juntamente com as entidades tradicionalistas.
Neste ano, a Presidente da Comissão é a professora Enida Teresinha Lange Sallet, Coordenadora Regional de Educação e traz como temática o Tropeirismo.
Professora Enida afirma que a importância deste tema para os Festejos Farroupilhas 2018 no Rio Grande do Sul, é recolocar a figura humana do tropeiro em seu devido lugar de destaque, que por muito tempo ficou oculto em nossa história tradicionalista.

Neste artigo

Participe da conversa