Voleibol, futsal, handebol, atletismo e xadrez em jogos Escolares

27ª edição do JEMSA envolve mais de mil alunos de 14 educandários da rede pública municipal de ensino.

278 0

O JEMSA – Jogos das Escolas Municipais de Santo Ângelo promove a competição entre alunos das escolas nas modalidades voleibol, futsal, handebol, atletismo e xadrez, nas categorias mirim e infantil e gênero masculino e feminino. São cinco modalidades esportivas em disputa nesta competição que foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 08.
Participaram da solenidade o vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário de Educação, Valdemir Roepke e a cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes da URI, Campus local, com a presença das representações das escolas participantes e dos docentes da disciplina de Educação Física.
O vice-prefeito, ao declarar aberta a competição que envolve 14 escolas e mais de mil alunos da rede pública municipal de ensino, falou sobre a importância das práticas esportivas nos educandários e da participação dos estudantes.
“Vocês estão representando o universo de alunos da rede de ensino do município. Embora imbuídos em vencer, é preciso levar em conta a participação e o espírito coletivo que os jogos escolares proporcionam”. Bruno Hesse também parabenizou a Secretaria Municipal de Educação pela 27ª edição do JEMSA e saudou os professores da disciplina de Educação Física que mobilizam a participação dos alunos.
Em sua manifestação, o secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, lembrou que os jogos escolares são realizados de forma ininterrupta desde 1993, tendo por objetivo promover a socialização entre os educandos, a auto-estima, a autonomia e o desenvolvimento integral dos educandos.
Os jogos são coordenados pelo professor de Educação Física, Jeferson Sfredo. A solenidade de abertura também teve a presença da presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosani Stocker; do coordenador de Estudos Sociais da SMEd, Délcio Freitas, da coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental, Márcia Stasiak; e da coordenadora de Educação Infantil, Ana Suski.

JEMSA - Foto Rosirene Saragoso - SMEd (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa