Seduc em Missão

Um grupo de treze técnicos da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) esteve em Santo Ângelo para ouvir diretores das 38 escolas pertencentes a 14ª CRE

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Um grupo de treze técnicos da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) esteve em Santo Ângelo para ouvir diretores das 38 escolas pertencentes a 14ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação. O trabalho foi realizado de modo descentralizado, com a criação de grupos focais, onde foram expostas e debatidas demandas de cada contexto escolar, os encontros iniciaram na segunda-feira, dia 23 e fazem parte do projeto Seduc em Missão.
Segundo a Assistente Técnica do Gabinete do Secretário, Elenice dos Reis, é um momento de “dividirmos as angústias e compreendermos que todos fazem parte do mesmo eixo (Seduc, CRE e Escola), que os problemas são de todos nós”, salientou. Esta metodologia de trabalho está sendo aplicada em todo o Rio Grande do Sul, iniciou em julho e termina na segunda quinzena de agosto.
Esta política do Governo pretende melhorar a interlocução com os diretores, incentivar o uso dos sistemas informatizados de gestão de recursos humanos, pedagógicos e demais sistemas que compõem o conjunto de softwares criados para formar o banco de dados da educação no estado.
Segundo Elenice dos Reis, demandas urgentes de cada escola podem ser encaminhadas, ela compreende que há uma desinformação que precisa acabar. O encontro também cumpre a função de conhecer projetos pedagógicos aplicados em cada região, ampliando a visão da SEDUC que terá a oportunidade de conhecer exemplos de projetos pedagógicos que estão sendo aplicados com êxito no interior do Estado.
A coordenadora da 14ª CRE, Rosa Maria de Souza, enfatizou que o trabalho da 14ª CRE potencializa o processo realizando a intermediação e trabalhando no sentido de formar esta rede de entendimento em prol da educação.
A Diretora da Escola Perpétuo Socorro de Vitória das Missões Cleunice Ropke estava no encontro. Ela concorda que os professores (diretores) percebem com muita clareza quais as demandas necessárias em suas escolas. Um dos principais dificuldades encontradas no contexto que ela trabalha, está relacionada à demora na recomposição do quadro de servidores, outro aspecto que ela cita é a qualificação dos profissionais e também a valorização da classe.

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