Pais e alunos da Escola Dr. Augusto Nascimento e Silva provocam o Ministério Público

Alunos, pais e moradores próximos da Escola Estadual Dr. Augusto do Nascimento e Silva realizaram um abraço simbólico, uma caminhada até o Ministério Público Estadual e pediram providências...

699 0

Augusto 01 (Copy)

Alunos, pais e moradores próximos da Escola Estadual Dr. Augusto do Nascimento e Silva realizaram um abraço simbólico, uma caminhada até o Ministério Público Estadual e pediram providências para a promotoria.

A rede elétrica da Escola foi interditada e está causando transtornos para toda a comunidade escolar, que está submetida a estudar sem energia elétrica e parte dos alunos foram remanejados para outras escolas.

“Um órgão passa para o outro e não é dada uma solução” disse o Presidente do Bairro, Oneide Kronbauer. Ele foi o articulador do ato e alerta para a importância de manter a escola como referência em educação para a comunidade, tendo em vista que, a maioria das crianças, que mora no Bairro Boa Esperança, se desloca caminhando, sem necessidade de transporte escolar, ele considera fundamental lutar para manter a escola ativa e funcionando, caso seja necessário o deslocamento para outra escola causaria custos e problemas para todos.

A diretora Susana Kruel afirmou que até a tarde de quinta-feira, dia 2, não tinha informações de data de início das obras.

Augusto 03 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa