Desfile da Pátria será neste sábado

Estudantes, militares e entidades civis participam do desfile que será na Rua Marechal Floriano no sentido sul/norte

335 0

Bandas escolares, o exército e entidades participarão do desfile cívico e militar do dia 7 de setembro. Terá início às 8h30min com previsão de término às 12 horas, na Rua Marechal Floriano, sentido sul/norte. A abertura do desfile será com o Exército Brasileiro, Brigada Militar, Órgãos de Segurança, Grupo Escoteiro do Ar Ventos do Sul e Grupo Escoteiro Medianeira. Em caso de chuva, segue confirmado o desfile militar.
A previsão é de que 7 mil pessoas acompanhem o desfile. Em caso de chuva o desfile militar segue confirmado, com exceção das escolas municipais cuja definição será feita pelos educandários.
O encerramento da programação se dará logo após o desfile na Praça Ricardo Leônidas Ribas.
O tema nacional da Semana da Pátria neste ano é a Bandeira do Brasil. No Rio Grande do Sul o tema é o Parque Osório. Em âmbito municipal o tema definido é “Santo Ângelo nos caminhos da leitura”.

Semana da Pátria
A Semana da Pátria iniciou no domingo, dia 1, com solenidade realizada na Praça Leônidas Ribas. O tema nacional da Semana da Pátria neste ano é a Bandeira do Brasil. No Rio Grande do Sul o tema é o Parque Osório. Em âmbito municipal o tema definido é “Santo Ângelo nos caminhos da leitura”.

Ordem do desfile

O desfile estudantil seguirá a seguinte ordem: Escola de Educação Especial Raio de Sol (APAE); Jardim de Infância Municipal Bem-Me-Quer; Escola Municipal de Educação Infantil Modelo; Escola Municipal Eurico de Morais; Escola Municipal Dr. Ulisses Rodrigues; Escola Municipal Orlando Sparta de Souza; Escola Municipal Mário Piratini; Escola Municipal Professora Mathilde Ribas Martins; Escola Municipal José Alcebíades de Oliveira; Escola Municipal Sargento Pedro Krinski, Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas; Colégio Estadual Onofre Pires; Escola Estadual Edi Teresa Lippert; Escola Estadual Odão Felippe Pippi; Instituto Federal Farroupilha Santo Ângelo.
Logo após o desfile dos estudantes será a vez do desfile das entidades, na seguinte ordem: Associação Santo-Angelense de Taekwondo; Rotaract Clube Santo Ângelo/Aspa; SESC Maturidade Ativa; ONG Parceiros do Bem; Moto Grupo Missioneiras do Asfalto; Leões Gaditas Moto Clube; Moto Grupo Missioneiros, Grupo Acelerados e Amigos; Associação de Veículos Antigos (Avant).

Desfile - Ensaio da Banda do Tiradentes (2) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa