Troca de 27 postes em duas operações

Esta frente de trabalho atuou ontem, dia 07 e compreende uma ação da RGE que está modernizando a rede elétrica no município

362 1

Troca de postes (Copy)Uma equipe com 76 pessoas e 10 caminhões preparados para erguer equipamentos pesados, mais dois caminhões de apoio executou a substituição de 11 postes de madeira por novas unidades de concreto nas ruas Barão do Triunfo e Av. Getúlio Vargas. Esta frente de trabalho atuou ontem, dia 07 e compreende uma ação da RGE que está modernizando a rede elétrica no município. Dias antes, foram substituídos 16 postes de média tensão das ruas Borges de Medeiros e Antunes Ribas. Somadas, as duas etapas da obra tiveram investimento de R$ 175,5 mil.
A distribuidora ainda realizou, nestas ações, o recondutoramento da rede ao adotar a rede compacta, quando os cabos passam a ter um espaçador que os sustenta diminuindo as chances de toque entre eles. Isso faz com que, principalmente em dias de vento, as interrupções de energia diminuam.

INVESTIMENTOS DE 2018
No ano passado, a RGE investiu R$ 6,1 milhões em obras na rede elétrica de Santo Ângelo. Parte do valor se destinou a troca de postes. De janeiro a dezembro, 1.146 postes de madeira foram substituídos por novas unidades de concreto no município.
Além disso, a distribuidora do Grupo CPFL instalou 6 religadores automáticos. Esses equipamentos permitem que a energia seja religada de forma remota nas situações em que as interrupções acontecem sem danos físicos na rede. Isso reduz o tempo de espera pelo cliente. Porém, nos casos em que a rede elétrica acaba sendo danificada, há a necessidade de deslocar equipe para fazer o conserto.
Em Santo Ângelo existem, atualmente, 38 religadores em operação. Eles também auxiliam o Centro de Operações, localizado em São Leopoldo, na execução de manobras de carga, necessárias quando há um desligamento para obra programada ou emergencial. A manobra permite que a energia seja direcionada às redes de baixa tensão e chegue aos clientes por meio de outros circuitos.

Neste artigo

Participe da conversa

1 comentário

  1. Ana Responder

    Parabéns aos funcionários da empresa Monpar Construções!! Sempre trabalhando para o melhoramento da rede!