Dia do Anjo da Guarda

Duas representações do Anjo da Anjo da Guarda fazem parte do espaço urbano da cidade e hoje, dia 2 de outubro, é o “Dia do Anjo da Guarda”.

313 0

Duas representações do Anjo da Anjo da Guarda fazem parte do espaço urbano da cidade, uma delas, está no alto da Catedral Angelopolitana e a segunda no pórtico no lado sul da praça Pinheiro Machado e hoje, dia 2 de outubro, é o “Dia do Anjo da Guarda”.
A cidade é identificada com este nome: “Santo Ângelo” em referência a última das reduções jesuíticas fundadas no Brasil – Sant”Angel da La Guardia e Sant”Angel Custódio – como consta em alguns documentos espanhóis da época.
Atos de fé e de integração festiva estão sendo realizados nesta semana pelos católicos da paróquia da Catedral, hoje inicia o tríduo em honra ao Anjo da Guarda: Às 19h desta quarta ocorre uma celebração religiosa que abrirá o “Mês Extraordinário das Missões” com o tema: “Batizados e enviados: A igreja de Cristo em missão no mundo”.
“A Missão começa em casa” será tema da segunda celebração que ocorrerá na sexta-feira, dia 4 às 19h e “A vida é nossa missão” será o tema de sábado, dia 5 às 17h.

Quermesse
Será realizada ainda uma quermesse nos dias 5 e 6 de outubro, próximo sábado e domingo, neste tipo de evento serão comercializados alimentos em porções que podem ser levados para casa como: Carne de porco e galetos, sonhos, pastéis, polenta frita, batata doce e cucas.
Os donativos e recursos arrecadados serão destinados para a conclusão do projeto de instalação de uma usina de energia solar para a Catedral Angelopolitana e também para continuar as obras de manutenção da igreja.

Anjo da Guarda (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa