Indolente
O time do Santo Ângelo foi indolente na noite do último domingo na cidade de Gravataí. Eu, particularmente, não acreditava em classificação, embora tivesse esperanças. Sabia das limitações de nosso elenco. A equipe era fraca, esforçada é verdade, mas, quem acompanha futebol de perto sabe que uma equipe carente de material humano não chega. Foi-se o sonho de voltar à elite do futebol do RS e foi de maneira vexatória. O Cerâmica aplicou uma goleada impiedosa no time missioneiro. Quem acompanhou a partida pela TV COM ficou surpreso com a apatia dos jogadores. Acreditem, poderia ser pior. A negligência, a falta de vontade e a inércia imperavam no time de nossa cidade. Uma vergonha. 7 a 1 é injustificável. Ser derrotado com luta e brio não é feio, mas, convenhamos 7 a 1 não tem o que dizer. Para piorar o quadro, surgiram notícias de badernas e indisciplinas de determinados jogadores na noite seguinte a desclassificação. De que adiantam os esforços dos dirigentes se não há comprometimento dos jogadores com o clube? O presidente Plínio e sua equipe mereciam no mínimo mais respeito por parte do grupo.
Missão cumprida
Sem problemas e com facilidades. Assim, como era esperado, o Internacional goleou o Cuiabá na despedida do Beira Rio (a partir de agora até o final da Copa o estádio é de responsabilidade da FIFA). Com o resultado, o colorado avançou na Copa do Brasil e possivelmente após a Copa enfrentará o Ceará! Alex, de grande atuação, marcando dois gols foi o destaque da equipe. Neste final de semana, o Internacional tenta manter a liderança no brasileirão diante de um desesperado Criciúma que no último final de semana fora massacrado pelo Botafogo.
Sem brasileiros
O time do Papa acostumou-se a eliminar brasileiros na Libertadores da América. Primeiro foi o tricolor gaúcho a cair diante dos argentinos e agora o Cruzeiro de Minas provou o gostinho da derrota e da eliminação da competição mais rentável das Américas. Com isso, depois de muito tempo, não teremos brasileiros disputando o título sul americano. Vou torcer para que o San Lorenzo fique com o caneco. É um time chato, enjoado e traiçoeiro.
E mail
Recebo o seguinte e mail de um leitor:
“César, o teu time é líder do brasileirão por que só enfrentou timecos, quero ver se consegue manter-se no topo quando tiver pela frente os grandes como São Paulo, Corinthians, o meu Grêmio, Fluminense e demais times tradicionais”. (Maturino Cardoso)
Em parte o Maturino tem certa razão, porém, vencer times considerados inferiores é uma obrigação e isto o Internacional fez com muita competência!
Pensamento
“A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família”. (Leon Tolstoi)
*Um ótimo e abençoado final de semana!