Vales dos sindicatos perderam o valor

807 0

Servidores e professores do Município não podem mais usar os vales dos sindicatos para comprar na rede conveniada de farmácias e supermercados. O Sindicato dos Professores Municipais de Santo Ângelo, bem como dos Municipários, estão impedidos de operar com a rede conveniada depois que receberam da administração municipal, uma Notificação Extra Judicial, informando que não irá mais realizar o desconto consignado em folha de pagamento. A notificação foi entregue na última segunda-feira, dia 31, as representantes sindicais, Rosani Maria Lima Stocker e Neide Santa de Freitas.

 

Segundo a justificativa entregue aos Sindicatos, está sendo realizada uma reformulação no sistema de folha de pagamento, e mesmo com a rescisão do contrato os débitos programados de compras já efetuadas serão feitos, desde que entregues a administração municipal até 28 de setembro.

Rosani Stocker afirma que não houve tempo de transição para que os servidores e professores pudessem se adaptar a nova situação. “Muitos dependem deste recurso para a aquisição de remédios e compras no supermercado” disse a sindicalista e complementa dizendo que os dois sindicatos disponibilizam cerca de R$ 170 mil reais para os servidores. Este sistema de convênios existe há mais de 27 anos com os municipários e 40 anos com os professores.

Segundo informaram as representantes sindicais será providenciado um cartão magnético para as compras em rede conveniada de uma operadora do Banrisul.

 

Neste artigo

Participe da conversa