Iniciou a semana do Meio Ambiente

Na solenidade de abertura foi inaugurada a Mostra Ambiental que está em exposição no Centro de Cultura

1964 0
A Mostra tem por finalidade trazer ao conhecimento da população questões ambientais de sustentabilidade, voltada ao reaproveitamento de material como paletes e madeiras de demolição
A Mostra tem por finalidade trazer ao conhecimento da população questões ambientais de sustentabilidade, voltada ao reaproveitamento de material como paletes e madeiras de demolição

A Semana Municipal do Meio Ambiente estará em andamento até o dia 10 deste mês. A programação reserva atividades como palestras, gincanas ambientais, debates, cursos de formação com foco em saneamento e ainda atividades voltadas à conscientização ambiental da população. As tradicionais limpezas no Rio Itaquarinchim e Arroio Tchungum também estão programadas.
Participam da Semana do Meio Ambiente o Governo Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Conselho de Defesa do Ambiente e Fundo de Gestão Compartilhada em Saneamento, com o apoio e envolvimento de órgãos públicos do Município e do Estado, organizações não-governamentais e instituição de ensino de Santo Ângelo.
A abertura oficial foi ontem, dia 6, no Centro Municipal de Cultura, com a realização da Mostra de Educação Ambiental, trazendo ao debate com alunos das redes de ensino de Santo Ângelo, ampla explanação sobre os rejeitos domésticos, desde a sua produção até a destinação final, a coleta seletiva, e móveis produzidos a partir do lixo, com o uso de paletes e madeira de demolição. A Mostra segue aberta à visitação até o dia 30 deste mês.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
6 de junho
9 horas: Projeto “Árvore na Escola”, Escola Estadual Pedro II; 10 horas: Palestra sobre Saneamento Básico, no Instituto Federal Farroupilha; 14 horas: Gincana Ambiental, no Centro Municipal de Cultura; 19h30min: Ação Socioambiental: O papel social desenvolvido pelo reciclador e das cooperativas, promovido pelo Curso de Direito e de Enfermagem da URI, no quiosque do Campus local.
7 de junho
10 horas: Palestra “Meio ambiente para todos”, no 1º BCom; 14 horas: Gincana Ambiental, no Centro Municipal de Cultura; 14 horas: Ação Ambiental (mutirão de limpeza e plantio de árvores), na Área de Preservação Permanente do Itaquarinchim – Avenida Salgado Filho.

8 de junho
8h30min: Curso de Formação de Agentes Indígenas com foco em saneamento – Módulo I, no auditório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; 9 horas: Palestra sobre Saneamento Básico, no Instituto Federal Farroupilha; 9h15min: Palestra Saneamento Básico e Ambiental, na Escola Concórdia; 14 horas: Circuito Ambiental, às margens do Rio Itaquarinchim; 14 horas: Gincana Ambiental, no Centro Municipal de Cultura; 19h30min: Mesa Redonda sobre Saneamento Básico, com a participação da Corsan, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ministério Público e Ecos do Verde, no Instituto Federal Farroupilha.
9 de junho
8h30min: Curso de Formação de Agentes Indígenas com foco em saneamento – Módulo II, no auditório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; 14 horas: Gincana Ambiental, no Centro Municipal de Cultura.
10 de junho
9 horas: Ação Ambiental no Arroio Tchungum, em parceria com a Unimed/Missões, Eco Global Missões e Secretaria Municipal do Meio Ambiente; 9 e 14 horas: Ação Ambiental de limpeza às margens do Rio Itaquarinchim.
18 de junho
8 horas: 8ª Cavalgada Ecológica, com saída do Largo Tio Bilia até o Distrito de Rincão do Sossego.
23 de junho
8h30min: Palestra Saneamento Básico e Gestão Ambiental Local, com Daniel Martini, titular da 1ª Promotoria Especializada em Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, no auditório do Centro Municipal de Cultura.

Neste artigo

Participe da conversa