Desrespeito as leis de trânsito

729 0

A cena captada pela equipe de reportagem do Jornal e Revista O Mensageiro às 13h32min da tarde de ontem, dia 11, já faz parte do cotidiano dos moradores da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Duque de Caxias e Tiradentes. Uma placa sinalizando que naquele local é proibido estacionar não impede que motoristas estacionem seus carros e motocicletas na “faixa amarela”.
O que mais espanta é que a poucos metros do local funciona justamente um dos principais órgãos públicos de regulamentação do trânsito no município, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran). A imprudência é tamanha, já que logo a frente está uma das rótulas mais movimentadas da cidade e os veículos estacionados  obstruem a visão dos motoristas que trafegam pela Avenida Getúlio Vargas no sentido sul/norte. Inclusive aquele ponto é conhecido pela ocorrência de inúmeros acidentes.
Este é um assunto recorrente em Santo Ângelo. Esta denúncia já figurou nas páginas do JOM no dia 05 de setembro de 2014. Na oportunidade um leitor relatou as infrações de trânsito que aconteciam no local e relatava uma situação de abuso por parte dos motoristas. Na época ele disse “ Existe uma placa com as indicações “expressamente proibido estacionar”,  na simbologia que todos conhecem. Pois bem, este local permanece boa parte do dia com pelo menos dois veículos estacionados, dificultando a entrada para a rótula e bloqueando quem pretende dobrar à direita”.
Ao retornarmos ao local, verificou-se que a prática continua sendo utilizada e pouca coisa mudou desde a vinculação da denúncia. Falta aos órgãos competentes um olhar mais incisivo no trânsito de Santo Ângelo para coibir este desrespeito às leis de trânsito.

Neste artigo

Participe da conversa