Vereadores de Santo Ângelo aprovam a LDO

690 0

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 10, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, em primeiro turno, Projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.
A LDO, protocolada pelo Executivo Municipal, prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2015. Conforme explicou o Presidente da Casa Legislativa, Vinícius Makvitz, a Lei tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público.
De acordo com o texto aprovado pelos edis, a receita projetada para o próximo ano é de R$ 153 milhões, enquanto em 2014 a receita projetada foi de R$ 147 milhões. Além disso, a matéria traz em seus anexos projetos em execução, assim como planos a serem implementados a partir de 2015.
A reforma e a compra de equipamentos para o Teatro Municipal Antônio Sepp, assim como a revitalização de quadras poliesportivas e a implantação do sistema de videomonitoramento são alguns dos projetos a serem iniciados no próximo ano.
Da mesma forma, a lista prevê a aquisição de equipamentos para uso na agricultura e na agroindústria, a efetivação de pavimentação asfáltica em diversas vias urbanas e a continuidade de projetos que tem como princípios básicos humanizar o atendimento na área da saúde e elevar os indicadores da educação.
Vale ressaltar que a LDO é uma lei orçamentária que fixa as linhas gerais para o gasto dos recursos públicos, mas não estipula em quais itens o dinheiro será utilizado, essa especificidade aparece na Lei Orçamentária Anual – LOA, que será votada no mês de dezembro.

 

Neste artigo

Participe da conversa