Um culto festivo celebra os “500 anos da Reforma Luterana” em Santo Ângelo. Será amanhã, dia 22, às 10 no Teatro Municipal Antônio Sepp. Está prevista a participação de 20 pastores de toda a regional distrital da IELB – Congregação Evangélica Luterana do Brasil.
Também participará do culto o Bispo da Igreja Católica da Diocese de Santo Ângelo, Don Liro Vendelino Meurer. O culto é de abrangência distrital e aberto a participação de toda a comunidade, inclusive de outras denominações religiosas.
A estátua do Largo Martin Lutero- Ainda compõe as atividades de celebrações dos 500 anos da Reforma Luterana a inauguração do Largo Martin Lutero. Esta mantida para o dia 31 deste mês a inauguração de uma estátua de concreto armado de oito toneladas e com 4,5 metros de altura será instalada no encontro das avenidas Salgado Filho e Getúlio Vargas.
Depois de totalmente pronto o espaço será uma área de convivência e visitação. O Largo Mantin Lutero é uma obra que une as duas denominações luteranas existentes em Santo Ângelo, IECLD Congregação Evangélica Luterana no Brasil e IELB Congregação Evangélica Luterana do Brasil.
A estátua que está em fase final de acabamento é uma obra de Miguel Arcanjo Dapper, de Cândido Godoi, o artista contabiliza 12 meses de trabalhando, tendo em vista a riqueza de detalhes que fazem parte do conjunto da obra. “Trabalho minucioso, fantástico” disse o engenheiro Nelson Seidler que é um dos responsáveis técnicos pela execução da obra. Seidler conta que a estrutura geral é feita e preenchida com o concreto e posteriormente cada detalhe é feito a partir de pequenas estruturas de ferro e concreto que dão o acabamento e a resistência da imagem.