Informativo volta às aulas em Santo Ângelo

Na próxima semana alunos da URI, Rede Estadual de educação e Instituto Federal Farroupilha voltam às aulas e iniciam o ano letivo de 2022

567 0

URI

A URI – Universidade Regional Integrada do Auto Uruguai e das Missões, campus Santo Ângelo divulga em seu site o calendário letivo para o ano de 2022. A Escola de ensino fundamental e médio inicia na próxima segunda-feira, dia 14, já a Universidade fará as aulas de fevereiro on-line e o início presencial em março.
Entre 22 e 26 de fevereiro novos universitários e veteranos serão recepcionados por videochamada. Portanto as disciplinas serão ministradas por meio de aulas virtuais, sendo que os calouros receberão o link da videochamada e os veteranos, poderão acessar as aulas virtuais via google meet, conforme ocorrido em semestres anteriores.
A partir do dia dois de março, o Câmpus retorna de forma presencial, para calouros e veteranos, de acordo com as disciplinas matriculadas e seus respectivos horários.

URI – 3ª edição do vestibular de verão

A URI Santo Ângelo oferece ainda vagas remanescentes em 17 cursos diferentes. Candidatos farão a prova no dia 19 de fevereiro (próximo sábado). A Seleção da 3ª edição do Vestibular de Verão será realizada no formato on-line, às 14h, constituindo-se de uma Redação.
A inscrição deve ser feita no site com taxa de R$ 30,00. O processo seletivo oferece vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia.

Instituto Federal Farroupilha

Depois de dois anos com aulas mediadas pelo pela internet, por conta da pandemia, o Instituto Federal Farroupilha se prepara para o retorno das aulas presenciais no dia 16 de fevereiro, próxima quarta-feira. Além de obras de manutenção do campus também estão previstas obras de estruturais como o pórtico de acesso ao Campus junto a ERS 218. O projeto visa oferecer maior segurança no ambiente escolar, contemplando guarita de vigilância, cancela de braço e câmeras de monitoramento. A obra está prevista para o início de fevereiro.
Confira algumas das obras realizadas:
• Pintura e demarcação no piso da quadra de esportes coberta;
• Pintura interna no acesso às escadarias do prédio pedagógico – bloco A;
• Limpeza, demarcação e instalação de goleiras no campo de futebol do módulo esportivo;
• Construção de calçadas de ligação entre o prédio pedagógico – bloco A e o prédio do centro de saúde;
• Instalação de equipamentos no consultório odontológico junto ao centro de saúde, como cadeira odontológica, aparelho de raio-x e mobiliários.

Escolas Estaduais

A rede estadual de educação inicia as aulas do ano de 2022 no dia 21 de fevereiro. O ano letivo segue com previsão de fechamento em 16 de dezembro, serão 200 dias de atividades. A 14ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação abrange 11 municípios com aproximadamente 11 mil alunos.
A 14ª CRE encerrou o período de matrículas nesta semana e ainda está fazendo o balanço com o número exato de inscritos, mas estima-se, com base nos anos anteriores que nas 20 escolas existentes em Santo Ângelo estudem cerca de sete mil alunos.
Segundo a Coordenadora da 14ª CRE, Rosa Maria de Souza está sendo divulgada e estudada com a coordenação e direção de cada escola a Nota Informativa número 38, atualizada em 31 de janeiro, que traz as recomendações sobre as medidas de saúde a serem adotadas em precaução a pandemia de COVID-19.
Entre as informações a nota esclarece sobre a quantidade de dias de afastamento em caso de suspeita, confirmação ou contato com pessoas contaminadas. No caso da educação infantil, por exemplo, caso haja uma criança confirmada com a doença, às aulas da turma serão suspensas por 10 dias. Já no ensino fundamental e médio, tendo um caso confirmado os contatos próximos são afastados e os demais serão monitorados. O período de afastamento, quando necessário é de sete a dez dias.

 

Neste artigo

Participe da conversa