Ecos de Verde pede campanhas de conscientização sobre coleta seletiva

Segundo a Ecos do Verde, a separação do lixo não vem acontecendo corretamente A direção da Associação de Reciclagem e Educação Ambiental Ecos do Verde esteve reunida com...

1815 0
Segundo a Ecos do Verde, a separação do lixo não vem acontecendo corretamente
Segundo a Ecos do Verde, a separação do lixo não vem acontecendo corretamente

A direção da Associação de Reciclagem e Educação Ambiental Ecos do Verde esteve reunida com o prefeito Jacques Barbosa e o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros.
Durante a reunião, a presidente da associação Martiane Nicoletti, o secretário Adair Tomazi e conselheiro Éverson Almeida Nicoletti, disseram ao prefeito que a principal demanda é pela retomada das campanhas de conscientização junto à comunidade para a separação correta dos resíduos domésticos, ação de governo que não ocorre há mais de quatro anos, segundo a direção. “O volume de material separado tem apresentado redução com consequente queda na renda das famílias trabalhadoras.
Para reverter esta situação é necessário melhorar a coleta seletiva com a conscientização da comunidade sobre a separação correta do lixo. Estamos há mais de quatro anos sem abordagens de conscientização”, lamentou Martiane.

Ações
Medeiros revelou que uma série de ações está sendo preparada para a Semana do Meio Ambiente que acontecerá de 4 a 10 de junho e, entre elas, uma campanha bastante abrangente sobre a importância e necessidade da separação correta dos resíduos domésticos, atingindo a rede pública de ensino e núcleos comunitários.
O secretário do Meio Ambiente adiantou que uma das ações será a retomada do grupo de discussões sobre a reciclagem que também tratará da organização e modernização do sistema de coleta seletiva em Santo Ângelo.

Neste artigo

Participe da conversa