O Santo Ângelo em Dança apresenta um festival de movimentos, luzes e cores

Amanhã será a final quando sobem ao palco somente as coreografias que alcaçaram notas acima de 9. Esta é a edição de 10 anos do evento e haverá...

2333 0

Figurino 6O Santo Ângelo em Dança é um festival de cores, figurinos e representações que vai além do movimento corporal. A mostra está em sua 10 edição e recebe até domingo cerca de 1100 bailarinos vindos de todo o sul do Brasil para mostrar uma infinidade de figurinos e cenários, conferindo movimento no palco e nas ruas da cidade de Santo Ângelo. As apresentações estão sendo realizadas no Teatro Antônio Sepp e seguem até amanhã, dia 28. Na edição de 10 anos serão 240 apresentações e uma competição inédita, na qual os coreógrafos reeditam as melhores coreografias que já passaram pelo palco do Santo Ângelo em Dança desde 2006.
Domingo é quando as coreografias que atingiram notas acima de 9 participam da final. Elas serão avaliadas e uma delas será a grande campeã. Somado a tudo isso a grande campeã da década. Um presente de aniversário para a produção e para os espectadores do evento que tem uma trajetória crescente. Neste espaço de tempo as cores e movimentos se multiplicaram e quase 10 mil bailarinos já passaram pelo palco do Santo Ângelo em Dança.
Douglas Ravadielli é o idealizador do evento e afirma que tudo é organizado com paixão e cuidado para proporcionar um grande espetáculo de dança, a intenção é oportunizar uma infraestrutura de palco, som, luz e acolhimento à altura das pessoas que frequentam o evento e principalmente os bailarinos. Ravadielli acredita que este seja o segredo do sucesso do evento que neste ano foi recorde de coreografias inscritas.
O intercâmbio entre os participantes também traduz um pouco do que significa o Santo Ângelo em Dança, uma oportunidade de integração e de perceber o nível em que cada grupo se encontra em relação as demais companhias de dança.
O corpo de jurados do Santo Ângelo em Dança, edição 10 anos é composto por: Amarildo Cassiano , Priscila Ribeiro, Hebert Caetano, Igor Gasparini e Silvia Mello. No total serão mais de R$ 20 mil em prêmios que os grupos estarão concorrendo durante os quatro dias do evento. O evento tem a produção executiva de Douglas Ravadielli, Coordenação geral de Henrique Talmah, e assistência de produção de Roger Vogel.

Figurino

Figurino 4

Figurino 3

Grupos de dança que realizaram apresentações na primeira noite do evento, quinta-feira, dia 25
Grupos de dança que realizaram apresentações na primeira noite do evento, quinta-feira, dia 25
Neste artigo

Participe da conversa