As folhas e flores mostram suas cores nas ruas de Santo Ângelo e anunciam a chegada da primavera. A nova estação do ano inicia no dia 22 de setembro, às 22h54, pelo horário de Brasília, e vai até o dia 21 de dezembro, às 19h23, sem considerar o horário brasileiro de verão.
A primavera é considerada uma estação de transição durante a qual a atmosfera gradualmente esquenta, saindo do padrão mais frio. O fenômeno é possível de ser notado nos últimos dias, quando as temperaturas ficaram ligeiramente mais altas comparadas ao mês anterior.
O álbum retrata que o cotidiano da cidade está mais colorido as cenas foram captadas na área central da cidade, folhas e flores, principalmente de Ipês e Azaleias caídas ao chão, materializam o fluxo da natureza. Árvores como os Ipês costumam florir nesta época do ano, anunciando a entrada da nova estação. Além disso, orquídeas também estão florescendo com exuberância pela cidade.
Orquídeas nos troncos dos Ipês da Av. Brasil em Santo Ângelo – Foto de Marcos Demeneghi
![Praça Ricardo Leônidas Ribas em Santo Ângelo - Foto Marcos Demeneghi](https://jom.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Primavera-3-Copy.jpg)
![Casal de Bem-te-vi no centro de Santo Ângelo, na AV. Brasil](https://jom.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Primavera-5-Copy.jpg)
![Ipês na Av. Venâncio Aires, próxima a área do Exército Brasileiro - Fotos de Marcos Demeneghi](https://jom.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Primavera-9-Copy.jpg)