A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na última segunda-feira, dia 28, Sessão Ordinária referente ao ano legislativo de 2011.
Na oportunidade os vereadores aprovaram cinco Projetos de Lei, quatro Requerimentos e um Pedido de Informação. O primeiro Projeto de Lei proveniente do Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade e solicita autorização para contratação de operações de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1,15 milhão para execução de pavimentação com pedras irregulares no bairro Pilau I.
Outro Projeto oriundo do Executivo que teve aprovação unânime, desafeta um terreno urbano localizado no bairro Neri Cavalheiro para realização de projeto habitacional.
Também foram apreciados pelos edis e aprovados por unanimidade Projetos de Lei do vereador Paulo Azeredo (PMDB) que declaram de utilidade pública as entidades “Associação de Produtores de Leite e Criadores de Gado Leiteiro” e “Associação do Salão do Comunitário do Lajeado Micuim”. Neste mesmo sentido, Projeto de Lei do vereador Fernando Diel (DEM), também aprovado de forma unânime, declara de utilidade pública a “Associação dos Skatistas de Santo Ângelo”.
Requerimentos e Pedido de Informação
A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou quatro Requerimentos. O primeiro deles solicita que seja realizada Sessão Especial em homenagem aos 61 anos de fundação da Escola Estadual Orestes Lemos, do Rincão dos Mendes, comemorados no dia 28 de março. Por outro lado os integrantes da bancada do PT solicitam através de Requerimento a presença dos novos diretores da Corsan no âmbito de Santo Ângelo em uma das Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores para que façam um relato de suas metas e diretrizes de trabalho estipuladas para o município.
Em outro requerimento a bancada do PT pede a realização de uma Sessão Especial em homenagem aos organizadores e todos os grupos vencedores das diferentes modalidades do 4° Canto Missioneiro. Para finalizar, os vereadores petistas solicitam através de Requerimento que seja enviada uma manifestação à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, com sede em Passo Fundo-RS, para que esta autarquia realize estudo de viabilidade econômica e financeira com a finalidade de implantação de uma nova Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal na cidade de Santo Ângelo-RS.
Finalizando a Sessão Ordinária foi aprovado por unanimidade Pedido de Informação da bancada do PT que solicita diversos esclarecimentos ao Departamento Municipal de Meio Ambiente (Demam), Secretaria de Trabalho e Assistência Social e à Secretaria de Saúde.
Suplente Valter Mildner (PT) assume por um mês
O suplente de vereador do Partido dos Trabalhadores, Valter Mildner, assumiu na Sessão Ordinária do dia 21 de março, uma cadeira no Legislativo de Santo-Ângelo. Ele ocupa a vaga do colega Mauro Mânica (PT), que se licenciou até o dia 15 de abril de 2011.
