Mais um passo importante foi dado na obra de ampliação do Ginásio Marcelo Mioso em Santo Ângelo. Na última sexta-feira, 25, o engenheiro da Regional de Sustentação de Negócios do Governo (RSN), Adalberto Pizzio, confirmou que a instituição autorizou a prefeitura a fazer licitação para a etapa final do centro de eventos. A informação, divulgada pelo secretário municipal de Obras, Jacques Barbosa, revela que nos próximos dias o município receberá um comunicado oficial da Caixa sobre a decisão.
De acordo com o secretário, após a oficialização da medida será necessário um prazo de cerca de 60 dias para o processo licitatório. Depois com início das obras, Jacques prevê mais 180 dias para a conclusão do ginásio. “Na semana passada, já havíamos, junto com o prefeito Eduardo Debacco Loureiro, feito uma reunião com representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, buscando agilizar esse processo. Nos últimos dias, engenheiros da Secretaria de Obras estiveram em Passo Fundo, fazendo o encaminhamento dos documentos necessários para essa aprovação. Sem dúvida, essa é uma notícia positiva para a nossa comunidade”, completou.
A última etapa prevê, dentre outros serviços, a construção de quadra poliesportiva com piso flutuante (seguindo as recomendações das confederações profissionais de futsal e vôlei), cabines para a imprensa, instalações hidráulicas e colocação de esquadrias, além do projeto de prevenção de incêndios, rampas para portadores de deficiência física e pintura.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Santo Ângelo, os recursos da obra vêm sendo liberados pelo Ministério dos Esportes em várias etapas. Até o momento, 75% da obra foi concluída e as equipes estão instalando a rede elétrica no ginásio. Conforme o projeto arquitetônico, o local será transformado em uma sede para grandes eventos, com capacidade para receber 5 mil pessoas, número superior às antigas instalações que era de apenas 1,5 mil.
