Sindilojas Missões comemora 34 anos

Aniversário foi marcado por palestra de motivação em vendas e gestão de negócios

1317 0

Sindilojas-Cesar Pancinha4 (Copy)Há mais de três décadas, o Sindilojas Missões foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como uma entidade representativa do comércio varejista. Atualmente, atua em 17 municípios da região das Missões, com 1266 representados.
Para fortalecer e desenvolver o setor, constantemente o sindicato empresarial desenvolve ações, ligada ao seu programa “Unidos Somos Mais”, com o objetivo de integrar os empresários e comunidade junto a entidade.
Uma dessas ações aconteceu na terça-feira, 16, no Clube Gaúcho, em que o Sindilojas Missões, com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Clube Gaúcho, promoveu uma palestra com o especialista em vendas e gestão de negócios, Cesar Augusto Pancinha, no qual debateu com a comunidade sobre as transformações e desafios do mercado atual.

A PALESTRA
Dentro dessa temática, o empresário discutiu sobre as escolhas que realizamos no nosso dia a dia e o que isso interfere nas nossas decisões finais. “As nossas escolhas afetam diretamente toda nossa rotina, nossa qualidade de vida, nossa felicidade”. Diante disso, Pancinha reforça a importância de fazermos boas escolhas e de estarmos preparados para suas consequências.
Ainda, ao longo da palestra, realizou questionamentos junto ao público em relação ao posicionamento, preparação, evolução na maneira de pensar das empresas diante das transformações e eventuais crises que vivemos na modernidade. “A crise não é só econômica, a crise pode estar no modo de relacionamento e atendimento da empresa com o consumidor”, afirma o especialista.
Sobre isso, falou sobre as complexidades e exigências do novo consumidor quando empresas perdem clientes a partir da falta de relacionamento, da indiferença do atendimento, das reclamações e das vantagens da concorrência.
Nessa perspectiva, reforça a importância das empresas participarem do processo da tomada de decisão do consumidor por meio de ações como ofertas, campanhas, promoções com a preocupação de entender os desejos e necessidades desse público. Ainda, sobre compreender a experiência do consumidor com a empresa a partir de um relacionamento eficaz. Nesse contexto, Pancinha questionou o que as empresas estão fazendo para se diferenciar. “Precisamos assumir o protagonismo. Não adianta reclamar da crise e não fazer nada para mudar”, reitera.

Neste artigo

Participe da conversa