Democratas fecham com PV e PSD

1059 0

O Democratas de Santo Ângelo já está decidido e confirma a chapa própria às eleições municipais de Santo Ângelo no mês de outubro. Após a confirmação do nome do atual vereador Fernando Diel como pré-candidato, em encontro regional do partido na última semana, o DEM confirmou a coligação da proporcional com a inclusão do Partido Verde (PV), presidido por Carlos Zysko, e do Partido Social Democrático (PSD), presidido por Luciano Nascimento.

De acordo com o presidente do Democratas de Santo Ângelo, o empresário e ex-vereador Arlindo Diel, o partido está decidido que concorrerá em chapa própria e já mantêm o apoio confirmado do PV e do PSD. “Está sendo formatada a coligação na proporcional e já temos como certo o PV e o PSD, embora aguardamos a definição do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e também de outras siglas. A tendência é de que teremos uma chapa concorrendo ao Executivo no próximo pleito”, confirma Diel.

Durante o encontro regional que contou com a presença do presidente estadual dos Democratas, o deputado federal Onyx Lorenzoni, o edil santo-angelense Fernando Diel disse estar muito contente por ter seu nome lembrado e indicado como pré-candidato às próximas eleições, porém ressaltou que nos Democratas existem muitos nomes com grande capacidade para concorrer a cargos eletivos e que tem potencial para contribuir muito com a sociedade santo-angelense. Reafirmou que deseja um espaço para poder aplicar e desenvolver projetos que vão ao encontro de muitos anseios e necessidades dos cidadãos. Mostrou ter vasto conhecimento sobre a situação atual do município e aproveitou para apresentar algumas soluções que poderão ser aplicadas e que resultarão em mais qualidade de vida para todos.

-“Agradeço em nome da população santo-angelense acerca das emendas destinadas pelo deputado federal Onyx Lorenzoni em nossa cidade que já somam R$ 750 mil nesta legislatura, demonstrando nossa coerência em promover uma política construtiva buscando recursos para o município por meio desta importante ferramenta que os vereadores dispõem atualmente que são as emendas parlamentares”, disse o vereador.

Segundo o presidente municipal do Democratas, o empresário Arlindo Diel, o partido já contatou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), além de outros partidos, para fazer parte da coligação na proporcional e ainda aguarda a definição do mesmo, eis que o mês de junho ainda será de definições em diversas siglas. “Neste encontro regional que tivemos, definimos que, teremos uma chapa própria, onde já contamos com o apoio destes dois partidos. Colocamos o nome do Fernando Diel como pré-candidato. Nas próximas reuniões e no nosso encontro do dia 25 deste mês saberemos quais outros partidos estarão conosco, onde definiremos o nome dos candidatos à majoritária e ao poder legislativo, ressaltando que estamos abertos ao diálogo com todas as demais siglas partidárias que queiram fazer parte desta coligação”, salientou Arlindo, pai de Fernando, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Neste artigo

Participe da conversa